O mercado de criptomoedas começa esta segunda-feira (20) com uma nova queda acentuada. As principais criptomoedas do mercado sofreram quedas de mais de 5% durante a madrugada.
O preço do Bitcoin (BTC) abriu a semana em forte queda de 7%. No entanto, o governo de El Salvador aproveitou para aumentar suas reservas.
A Mastercard, uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, assinou um acordo para adquirir a Aiia, provedor europeu líder de tecnologia de open banking.
O banco de investimento brasileiro BTG Pactual passará a oferecer, a partir de outubro, uma opção de investimento direto em criptomoedas.
A Ripio, empresa argentina pioneira do mercado de criptomoedas da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (20) a captação de US$ 50 milhões em rodada de investimentos Série B, liderada pelo Digital Currency Group (DCG).
Uma carteira de bitcoin que estava adormecida há quase nove anos finalmente deu sinal de vida no domingo (19), quando seu dono transferiu todos os seus 616 bitcoins para um outro endereço.
O que aconteceu de mais importante nos mercados de Bitcoin, criptomoedas e blockchain no Brasil e no mundo.
Bitcoin sempre será o chefe, mas os verdadeiros desenvolvimentos inovadores e revolucionários estão acontecendo em soluções de camada 2, DAOs, NFTs com utilidade e o Metaverso emergente.
A criptografia, ciência de escrever códigos e cifras para comunicação segura, é um dos elementos mais importantes para a criação das criptomoedas e das blockchains modernas.
Grandes detentores da criptomoeda XVS tentaram ‘roubar’ o controle do Venus Protocol, o projeto de finança descentralizada (DeFi) responsável pela moeda, construído na Binance Smart Chain.