O banco suíço disse que alguns dos clientes da empresa estão alocando parte de seus portfólios em criptomoedas.
Zeno Staub, CEO do gigante suíço de private banking e gestão de investimentos Vontobel, revelou que alguns dos clientes ricos da empresa têm exposição à criptomoedas.
Em declarações à Bloomberg na terça-feira (27), Staub afirmou que os clientes do Vontobel têm interesse em criptomoedas.
De acordo com Staub, a tecnologia blockchain terá um impacto profundo nas finanças globais. Como parte da entrevista, o CEO do Vontobel descreveu a nova tecnologia como a “consequência lógica da securitização de tendência geral, porque é a única tecnologia disponível que pode criar confiança sem uma contraparte central”.
Comentando sobre as ofertas de criptomoedas do banco para clientes ricos, Staub afirmou:
“O que oferecemos aos nossos clientes é que envolvemos algumas criptomoedas de uma forma segura, conveniente e fácil de manusear, e os clientes apreciam isso e alocam parte de sua riqueza para isso.”
Em suas demonstrações financeiras semestrais publicadas na terça-feira, o banco também relatou um interesse significativo por seu produto de investimento de certificado rastreador de Bitcoin (BTC). De acordo com o relatório, os ativos sob gestão do banco cresceram 11% no primeiro semestre de 2021, atingindo um máximo histórico de 274,5 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 300 bilhões).
De fato, conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, Vontobel é um dos bancos pró-criptomoedas na Suíça. Em 2016 e 2017, o banco já estava criando produtos de investimento baseados em Bitcoin.
Em janeiro de 2019, a Vontobel também criou um produto de custódia de criptomoedas regulamentado para bancos e gestores de ativos.
Relacionado: Muitos clientes do JPMorgan veem o Bitcoin como uma classe de ativos, afirma executiva sênior
Os comentários de Staub reforçam as declarações anteriores de outras empresas de gestão de patrimônios sobre o crescente apetite por exposição à criptomoedas entre seus grandes clientes.
Tal é a extensão desse interesse crescente que os bancos de investimento estão se tornando mais incentivados a oferecer produtos de investimento de criptomoedas a seus clientes ricos.
No início de julho, o JPMorgan anunciou planos de fornecer acesso ao fundo Bitcoin da Grayscale para clientes ricos de varejo.
OSATO AVAN-NOMAYO