O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, não quer mais saber de day traders e baniu a prática entre seus funcionários, segundo denúncias encaminhada aos sindicatos dos bancários em todo o Brasil
O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, não quer mais saber de day traders e baniu a prática entre seus funcionários, segundo denúncias encaminhada aos sindicatos dos bancários em todo o Brasil.
Assim, para o banco, não importa se os funcionários do banco são day traders de Bitcoin (BTC), criptomoedas, ações, dólares ou qualquer outro tipo de ativo.
É daytrade, então será demitido.
O banco confirmou as denúncias e para justificar sua ação disse que a proibição da atividade faz parte de seu código de ética e que todos os funcionários do banco precisam seguir o código para trabalhar na instituição.
Além disso, como informou o CriptoFácil, em uma reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, a direção do banco reforçou que o day trade é proibido e pode ser punido com demissão.
O banco também vem sendo questionado pelo COE devido a denúncia de pressão dos seus gestores para transferência de seus investimentos em outras corretoras para a Ágora (corretora do Bradesco).
O banco nega que exista esta orientação.
“Temos recebido essas reclamações de maneira quase constante, e a reunião foi importante para alinharmos as informações e corrigir possíveis desvios de rota. E caso os bancários continuem sendo pressionados, ou sejam mal orientados, é importante avisar imediatamente o Sindicato para que possamos intervir e melhorar esses processos.”, disse, Erica de Oliveira, diretora executiva do Sindicato e bancária do Bradesco
Curso de Day Trade de graça
O investidor do mercado de Bitcoin (BTC) e criptomoedas certamente já deve ter ouvido falar em Fibonacci, uma técnica de análise gráfica que, assim como outras, tenta prever o movimento futuro no preço dos ativos.
Buscando desvendar o termo e ensinar os investidores como analisar gráficos com a técnica, a brasileira TradeMap, um dos maiores hubs do mercado financeiro, anunciou o lançamento de uma imersão gratuita chamada "Fibonacci – Definindo o preço do gráfico", com o professor Marcelo Coutinho.
Segundo informou a empresa, o curso tem duração de seis meses e ensinará o investidor a identificar oportunidades de compra e vendas de ativos e identificar zonas críticas no gráfico de cotações.
Além disso, o curso também irá abordar como utilizar e operar a técnica de Fibonacci na prática, no Day Trade e Swing Trade, pelo TradeMap. A técnica é utilizada para prever tendências a partir de pontos de expansão ou retração.
CASSIO GUSSON