A exchange Binance anunciou na sexta-feira, 16.07, que não vai mais negociar os tokens de Ações de empresas na exchange.
A justificativa dada pela exchange foi que “conforme o ecossistema de criptografia evolui e a Binance cresce com a comunidade, estamos continuamente avaliando nossos produtos e trabalhando com nossos parceiros para atender às necessidades de nossos usuários”.
Continuando, disse que: “hoje, estamos anunciando que iremos reduzir o suporte para tokens de ações no Binance.com para mudar nosso foco comercial para outras ofertas de produtos”.
A Binance informou que a medida entraria em vigor na mesma data do anunciado, e que os tokens de Ações não estariam mais disponíveis à negociação na Binance.com.
Quando lançou esta classe de ativos em sua plataforma alguns países contestaram o tipo de negócio.
Agora, devido à pressão regulatória que a exchange tem sofrido, este pode ser um dos motivos do cancelamento da negociação dos tokens.
Os tokens ainda estarão válidos na plataforma por mais 3 meses, onde apenas poderão ser guardados ou vendidos.
Após este prazo as posições compradas serão automaticamente liquidadas.
Exceção ocorrerá para quem residem no Espaço Econômico Europeu (EEE) e usuários que residem na Suíça, que poderão migrar seus tokens para o portal CM-Equity AG.
Este portal ainda está em construção e está programado para começar a operar em torno de 1 mês antes do prazo final estipulado pela Binance para a liquidação automática dos tokens.
Apenas lembrando, os tokens de Ações não são emitidos pela Binance, mas sim pela empresa alemã CM-Equity AG.
Jorge Siufi