“Acreditamos que a ClayStack desenvolveu uma solução eficiente que aborda as deficiências dos atuais protocolos de liquid staking”, disse o fundador e CEO da CoinFund, Jake Brukhman
O Protocolo ClayStack garantiu US $ 5,2 milhões em financiamento inicial de vários fundos de investidores blockchain proeminentes, colocando-o em curso para introduzir novas inovações no mecanimos de proof-of-stake (Pos) ainda este ano.
A rodada de investimento foi co-liderada pela CoinFund e ParaFi Capital, com cerca de uma dúzia de outros fundos de risco também participando, a ClayStack anunciou na terça-feira. Mais notavelmente, Coinbase Ventures, Solana Foundation, Hashed e Spartan Group estavam entre os investidores.
Em um nível individual, alguns dos investidores que participaram da rodada incluem Meltem Demirores da CoinShares, o fundador da Aave, Stani Kulechov, o cofundador de Solana, Raj Gokal e Sandeep Naiwal, o cofundador da Polygon.
O staking permite que os investidores obtenham renda passiva ou juros sobre sua critpomoeda, bloqueando suas posses por um período específico. No processo, os participantes têm a oportunidade de participar da governança da rede e de outros processos de obtenção de consenso.
O protocolo ClayStack promove um método chamado liquid staking, que permite aos usuários fazer stake de suas criptomoedas sem o bloqueio de liquidez que é característico de muitas redes. Santiago R. Santos, sócio geral da ParaFi Capital, disse que “o liquid staking está se tornando cada vez mais importante em um mundo com várias cadeias”.
O fundador e CEO da ClayStack, Mohak Agarwal, observou que a necessidade de liquid staking está se tornando mais aparente à medida que o mercado de finanças descentralizadas, ou DeFi , continua a crescer:
“A fusão de DeFi e staking é uma mudança de paradigma no mercado de criptomoedas e esta rodada de investimento nos permitirá inovar a partir de uma posição de força à medida que avançamos em nosso lançamento alfa.”
ClayStack está planejando lançar a versão alpha de seu protocolo de staking no terceiro trimestre deste ano.
Os fundos de risco despejaram bilhões de dólares em startups de criptomoedas este ano, sinalizando um maior interesse dos investidores na tecnologia de blockchain transformadora. Um dos mais proeminentes empreendimentos de blockchain veio de Andreessen Horowitz, que lançou recentemente um fundo de $ 2,2 bilhões destinado a startups de criptoativos.
SAM BOURGI