“Eu não invisto em Bitcoin, mas acredito nele para o futuro”, disse Wozniak durante uma apresentação na Talent Land Jalisco, uma conferência para empreendedores de tecnologia que ocorreu esta semana, informou o El Sol de Mexico.
Wozniak acrescentou que o Bitcoin é mais atraente do que o ouro. “O ouro é limitado e você tem que procurá-lo; Bitcoin é o milagre matemático mais incrível ”, disse ele.
Wozniak também disse que o futuro da tecnologia parece mais promissor do que antes devido ao talento dos jovens em tecnologia.
Wozniak tem sua própria criptomoeda. O Efforce, que é comercializado sob o ticker WOZX, atingiu um recorde histórico em dezembro do ano passado, quando registrou US$ 3,15. Com uma capitalização de mercado de US$ 78 milhões, está em 315º lugar entre todas as criptomoedas por capitalização de mercado.
Efforce, um produto baseado em blockchain, permite que as pessoas invistam em “projetos de eficiência energética”, de acordo com seu site.
Wozniak se junta a uma lista crescente de nomes importantes em finanças e tecnologia que aderiram ao movimento Bitcoin.
Depois que a empresa de software MicroStrategy anunciou os investimentos em Bitcoin em agosto e setembro do ano passado, uma onda de investidores proeminentes investiu no Bitcoin.
Isso inclui o investidor bilionário Stanley Druckenmiller e o ex-diretor de comunicações da Casa Branca, Anthony Scaramucci. Falando para a Decrypt em março, Scaramucci – que co-fundou a Skybridge Capital – disse que estava “exclusivamente focado” no Bitcoin. “Estou com o cachorro grande”, acrescentou.
Desde então, a Skybridge Capital anunciou que lançará um fundo Etheruem privado, mas Scaramucci continua otimista com o Bitcoin. Ele acredita que este será o ano em que a SEC aprovará um fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF).
Além disso, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um dos fãs de longa data mais conhecidos do Bitcoin.
Outros, como o CEO da Tesla, Elon Musk, estão profundamente intrigados com o Bitcoin, mas também criticaram o impacto da criptomoeda sobre o meio ambiente.
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co
Decrypt