As Criptomoedas e Blockchain estão cada vez mais populares. Mas você sabe tudo sobre o assunto?
Um fato que ninguém pode contestar é que o mercado de criptomoedas cresceu bastante. Na hora de investir em Criptomoedas e Blockchain, é importante conhecer sobre elas. O que são, quando vale a pena investir, movimentos do mercado e mais.
Assim, será mais simples fazer os investimentos corretos e ter bons resultados com eles.
Este artigo tem exatamente este objetivo: ajudar você a saber tudo sobre Criptomoedas e Blockchain, com a ajuda de canais famosos no YouTube.
A seguir, listamos alguns dos canais que você pode acompanhar para saber mais sobre Criptomoedas e Blockchain. Acompanhe!
1. Usecripto
O Usecripto tem hoje mais de 64 mil inscritos no canal e vídeos que apresentam os mais variados aspectos das Criptomoedas e Blockchain.
Você pode assistir, por exemplo, o vídeo “ETF DE BITCOIN VALE A PENA? Não compre antes de assistir esse vídeo!”, ou então o “WEB 3.0 – blockchain vai MUDAR a internet!”.
O canal é apresentado por Kaká Furlan e Carol Souza, que mostram principalmente como o Bitcoin tem potencial como meio de pagamento. As duas, por exemplo, já viajaram ao Brasil usando apenas a moeda.
Além de casos curiosos e novidades do mercado, o canal traz várias explicações técnicas e completas sobre os assuntos.
Também existem vídeos com lives interativas, entrevistas e dicas de investimentos vantajosos no mercado.
2. Fernando Ulrich
No canal Fernando Ulrich, existem vídeos como o “Consumo de energia do Bitcoin ameaça o meio ambiente?” e o “China, yuan digital e a busca pela dominação global”.
Além das criptomoedas e Blockchain, o canal também fala de outros tipos de investimento, o movimento da bolsa, alta do dólar e outros pontos do mercado financeiro. Então, pode ser uma boa opção de conteúdo para quem interesse nesse ramo.
Hoje, o canal tem mais de 322 mil inscritos e é feito por Fernando Ulrich, que dá nome aos conteúdos. Ulrich é especialista em economia e fala de modo descomplicado, para deixar o mercado financeiro mais claro para seus usuários.
3. Augusto Backes
Augusto Backes é especialista em criptomoedas. Em seu canal no YouTube, ele fala sobre Bitcoin, Ethereum e mundo DeFi, em vídeos que já somam mais de 7 milhões de visualizações.
O canal tem cerca de 115 mil inscritos. Nele, você pode acompanhar conteúdos como o vídeo “BITCOIN e Gerenciamento de Risco para Ganhar e Sobreviver” ou o “Padrões Técnicos para Ficar Ligado no Bitcoin, Ethereum e Ada”.
O material fala da psicologia de mercado e também faz análises técnicas bem variadas sobre os temas principais.
4. Criptomaníacos
O Criptomaníacos é um canal com 203 mil inscritos e fala de Bitcoin e criptomoedas. Nos vídeos, é possível acompanhar desde análises a fundo do mercado, até informações básicas sobre os temas principais.
Assim, é um canal que alcança tanto entusiastas das moedas digitais, até quem ainda está começando no mercado.
Você pode assistir a vídeos como o “Bitcoin vai disparar de preço!? Dia histórico!”, ou ainda o “Taxas da Ethereum podem matar projetos Defi? e mais: Bitcoin vs Dogecoin”.
5. Investimentos Digitais
Hoje, o Investimentos Digitais tem mais de 110 mil inscritos. Ele é comandado por Edilson Lauro e oferece várias dicas sobre Bitcoin, Ethereum, Litecoin, IOTA, NANO e várias outras criptomoedas.
Entre os vídeos mais populares do canal estão: “Internet Computer (ICP), é a criptomoeda que Apareceu do Nada e já é a 8ª Maior do Mundo” e “Top 10 Criptomoedas para Comprar Nessa Queda (ou já Ficar de Olho)”.
Achou os canais interessantes e quer montar o seu? Neste caso, vale a pena seguir algumas dicas. Como definir bem a identidade visual do canal, planejar sua divulgação e escolher um editor de vídeo vantajoso.
Existem vários editores disponíveis, que você pode aproveitar para tornar os materiais mais atrativos. O Wondershare Filmora, por exemplo, é uma opção que oferece recursos variados para a edição.
Com o programa, é possível dividir a imagem, inserir efeitos, transições e mais. Você também consegue mudar o volume do som, incluir efeitos sonoros e mais.
São todas ferramentas que ajudam a tornar o vídeo mais atrativo para o usuário que está assistindo. Porque dificilmente vídeos monótonos farão sucesso.
Então, a dica é simples: escolha um editor de vídeo gratuito como o Filmora, que oferece vários recursos importantes, e aprenda a usá-lo.
Assim, seu canal poderá ter tanto, ou mais sucesso, que os canais que apresentamos aqui no artigo.