O favorito dentre os democratas para prefeitura de Nova York revelou nesta semana que planeja tornar a cidade um “centro de Bitcoin”. Para Eric Adams, a metrópole perdeu seu “encanto” e a criptomoeda terá um papel importante para recuperá-lo.
O presidente do distrito do Brooklyn também prometeu, caso eleito, investimento em drones, carros autônomos e em cibersegurança.
Adams se mostra um forte adepto ao Bitcoin. Durante um evento eleitoral, o político prometeu uma transformação digital na cidade.
“Em um ano, você verá uma cidade diferente. […] Vamos trazer negócios para cá. Vamos nos tornar o centro de ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, o centro do Bitcoin”, disse.
Ainda não se sabe se Adams será o escolhido para concorrer à prefeitura da cidade pelo Partido Democrata. A votação das chamadas “eleições primárias” encerrou na terça-feira (22). Contudo, ainda é necessário contar os votos enviados pelo correio.
Até o momento, o político inclinado ao mercado de criptomoedas é o favorito. No entanto, o resultado oficial pode demorar semanas para ser anunciado.
Segundo o jornalista Ross Barkan, Adams voltou a fazer referência ao Bitcoin nesta quinta-feira (24). Em entrevista coletiva, o candidato recorreu ao Bitcoin e à agricultura vertical para recuperar o “encanto” de Nova York.
Além disso, o político lamentou que a cidade está perdendo em relação a negócios para Miami. Vale lembrar que o prefeito de Miami é um grande defensor do Bitcoin.
Recentemente, Francis Suarez convidou mineradores de criptomoedas residentes na China para se instalar na cidade. No entanto, o prefeito revelou que nada foi acordado até o momento.
“Queremos ter certeza de que nossa cidade terá a oportunidade de competir. […] Estamos conversando com muitas empresas e apenas dizendo: ‘Ei, queremos que você esteja aqui’,” disse Suarez à CNBC.