O Bitcoin (BTC) poderia ser negociado a US $ 450.000 de dar água nos olhos até o final de 2021, enquanto US $ 135.000 seriam o "pior cenário".
Isso é de acordo com o analista PlanB, que em 20 de junho divulgou seu mais recente prognóstico de alta para o preço do BTC.
Bem conhecido como o criador dos modelos de previsão de preços Bitcoin de estoque para fluxo, o PlanB tem resistido repetidamente ao clima geral do mercado nas últimas semanas e meses.
Mesmo com o BTC / USD passando por vários retestes de baixas dos meses anteriores, o analista - e seus modelos - permanecem firmemente fixados em uma meta de médio prazo muito mais brilhante para a maior criptomoeda.
Agora, mesmo o "pior cenário" para o Bitcoin ainda o veria sendo negociado a US $ 47.000 em agosto. Uma ligeira reversão em setembro coloca a meta mínima em US $ 43.000 para aquele mês, apenas para ser seguida por US $ 63.000 em outubro - próximo ao máximo histórico atual.
As coisas então esquentam, com $ 98.000 nas cartas em novembro e gigantescos $ 135.000 no final do ano.
Como tal, o Bitcoin ainda está a quatro meses de voltar a atingir seu máximo histórico - uma previsão que, no entanto, supera alguns modelos de baixa que circulam atualmente pelos comerciantes.
Isso inclui Josh Rager, que nesta semana afirmou que $ 64.500 pode muito bem ter sido o topo deste ciclo de preços - algo que o PlanB renunciou especificamente em várias ocasiões.
"Espere até ver meu caso básico e o melhor cenário! OK, uma dica: melhor caso, dezembro $ 450.000", acrescentou ele em comentários sobre o que o Bitcoin poderia ser capaz em 2021.
Enquanto isso, como relatou o Cointelegraph, o fim de semana está vendo movimentos problemáticos do Bitcoin.
A baixa de domingo estava em $ 33.337 no Bitstamp no momento da escrita, com BTC / USD caindo 5% no dia e revertendo a maioria dos ganhos da semana anterior.
Pedidos para uma perna mais baixa estão crescendo de várias fontes, com Robert Kiyosaki, autor de "Pai Rico, Pai Pobre", sendo a mais recente voz de alto perfil a se pronunciar.
"A maior bolha da história mundial está ficando cada vez maior", alertou ele sobre o clima geral do macro mercado no sábado.
"O maior crash da história mundial está chegando. Comprando mais ouro e prata. Esperando que o Bitcoin caia para US$ 24 mil. É o melhor momento para ficar rico. Tome cuidado."
Tal evento ecoaria em março de 2020, com os comentaristas continuando a observar as constantes máximas de todos os tempos nos mercados de ações, independentemente dos ruídos dos bancos centrais.
WILLIAM SUBERG