A CEO da gigante automotiva General Motors declarou em entrevista recente que a empresa pode começar a aceitar pagamentos em Bitcoin. A notícia é da Exame.
Em entrevista à CNBC, Mary Barra, CEO da empresa, disse que a demanda dos clientes pode levar a GM, uma das mais tradicionais fabricantes automotivas do mundo, a adotar pagamentos em Bitcoin:
"Não há nada que nos impeça de fazer isso. Seremos guiados por nossos clientes"
Ela também completou dizendo que a missão da GM é tornar a experiência de compra de carros da marca "a mais fácil possível". As novas declarações de Barra mostram uma mudança de postura com relação às criptomoedas. Em fevereiro deste ano, ela declarou que a GM não tinha planos de investir em Bitcoin.
A empresa já tem experiências anteriores com blockchain, testando a tecnologia no carregamento de carros elétricos e até um sistema de identificação e pagamentos.
Curiosamente, a indústria automobilística tem estado no centro dos debates sobre adoção de Bitcoin, especialmente depois que a Tesla resolveu adotar a criptomoeda e depois suspendeu seus pagamentos alegando preocupações ambientais.
O dono da empresa, Elon Musk, acenou recentemente que as iniciativas de sustentabilidade na mineração podem levar a Tesla a permitir pagamentos em Bitcoin novamente.