O DZ Bank, segundo maior banco privado da Alemanha, está começando a adicionar moedas digitais à sua lista de serviços financeiros e investimentos.
O banco formalizou uma parceria com a empresa especializada empresa em armazenamento de criptoativos em custódia, Metaco Harmonize.
De acordo com Nils Christopeit, diretor executivo do banco, a Metaco é uma plataforma regulamentada que atende aos requisitos de segurança.
O DZ Bank atualmente administra cerca de € 360 bilhões em ativos de investimentos, e Christopeit disse que alguma parte deste dinheiro já podia estar em investimentos em criptoativos.
O executivo disse que há demanda no mercado, pois os investidores têm procurado meios seguros e regulamentados de se exporem aos criptoativos.
Além disso, disse esperar que o banco crie novas parcerias para agregar serviços de investimentos em ativos digitais que aumentarão a procura pelos investidores.
“Esperamos criar uma cooperação comercial forte e de rápido crescimento, oferecer aos clientes uma solução atraente que possa atender aos requisitos de moedas digitais e instrumentos financeiros descentralizados”, explicou Christopeit.
O diretor de vendas da Metaco, Craig Perrin, diz que a infraestrutura da empresa é projetada especificamente para apoiar instituições que adotam ativos digitais.
Continuando, ressaltou que a empresa já possui parcerias com outras instituições financeiras licenciadas pela BaFin, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha.
Assim, os clientes individuais estarão protegidos legalmente para investirem em ativos digitais, e os clientes institucionais poderão armazenar criptoativos e títulos digitais, cumprindo os padrões de segurança locais, disse Perrin.
Recentemente outro banco privado europeu anunciou o lançamento de investimentos em criptoativos, na modalidade de staking.
O banco digital inglês, Revolut, lançou o staking das criptomoedas Ether (ETH), Polkadot (DOT), Cardano (ADA) e TEzos (XTZ).
Jorge Siufi