O protocolo Polkadot lançou um programa de recompensas antifraude para tentar diminuir o número de ataques cibernéticos relacionados a sua rede blockchain e de serviços em Web3.
Os desenvolvedores do protocolo Polkadot lançaram o programa “Anti-Scam Bounty”, que visa melhorar a segurança do ecossistema DotSama.
O programa oferecerá recompensas em dinheiro aos membros e participantes da comunidade que delatarem sites fraudulentos, perfis falsos de mídia social, aplicativos de phishing disfarçados, dentre outras ações.
Também recompensará aqueles que criarem mecanismos para proteger os servidores do Discord contra ataques de hackers, criarem materiais educativos para os usuários, e barra de ferramentas Anti-Scam especial para proteção contra fraudes no ecossistema Polkadot.
Cada tarefa realizada será supervisionada por membros da comunidade que interagem com os desenvolvedores e provedores de segurança para fornecerem ideias construtivas para aqueles programas e resultados mais eficazes.
O programa é liderado por três curadores da comunidade Polkadot, e por dois funcionários da empresa Web3 Foundation.
Vale lembrar que diversos protocolos cripto, inclusive das parachains do Polkadot e Kusama possuem programas de recompensas anti-hacker, vulnerabilidades e bugs no canal Imunnefi.