O mercado de criptomoedas vive uma semana agitada depois que as brigas entre FTX e Binance começaram. Assim, a ‘treta’ sobre a possível insolvência da FTX e, posteriormente, a compra da empresa pela Binance levou ao derretimento do mercado.
Assim, o evento, que começou no final de semana, tomou proporções gigantes nesta terça, 08 e afetou o preço das principais criptomoedas. Além disso, afetou outra exchanges como Kraken e Coinbase que enfrentaram problemas de estabilidade em suas plataformas.
Desse modo, diversos usuários em todo o mundo foram até as redes sociais para anunciar dificuldades em acessar os serviços das exchanges. Desse modo, a Kraken anunciou estar investigando a causa dos problemas e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Do mesmo modo, a Coinbase afirmou que o problema ocorreu devido a uma ‘avalanche’ de solicitações. Assim, em um comunicado no site, a empresa admitiu o problema que “está passando por problemas de conexão”.
Dessa forma, disse que isso poderia resultar em dificuldade de login e carregamento lento. No entanto, destacou que a equipe técnica já havia resolvido o problema poucas horas depois dos primeiros relatos de falha.
Os problemas de conectividade que as exchanges experimentaram alimentaram rumores de que os serviços estavam inativos devido a uma ‘corrida de saques’. Assim, depois das suspeitas de falta de liquidez na FTX o mundo cripto ficou abalado prevendo um ‘reprise’ do UST/LUNA.
O Bitcoin viu seu preço cair abaixo da mínima de junho, lutando para continuar a ser negociado acima de US$ 18 mil. Porém, o token mais prejudicado foi o FTT da FTX que, arrastou o mercado em uma baixa de quase US$ 1 bilhão.
O preço da FTT disparou e depois despencou com as notícias de que a Binance pretendia adquirir a FTX. Assim, a exchange está lutando com rumores de insolvência há dias. A FTX admitiu a derrota hoje cedo dizendo exigir um investimento da Binance para resolver sua crise de liquidez.
Luciano Rodrigues