O Bitcoin (BTC) atingiu novos recordes esta semana - não em termos de dólares americanos, mas contra seu concorrente de longa data, Bitcoin Cash (BCH).
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView confirmam que em 29 de junho, o BCH/BTC estabeleceu oficialmente seu preço mais baixo de todos os tempos.
O Bitcoin Cash, também conhecido como “Bcash” por aqueles que criticam o ethos e o futuro da moeda, ganhou notoriedade em 2017, quando se tornou o primeiro grande hard fork da rede Bitcoin a enfrentar o próprio BTC.
Meses após o lançamento, a altcoin atingiu máximas de cerca de 0,43 BTC por token, provando uma espécie de falsificação para os investidores que passaram o período intermediário observando seu valor diminuir constantemente.
Indiscutivelmente o defensor mais vocal do BCH, o empresário Roger Ver, no entanto, continuou a elogiar sua supremacia sobre o Bitcoin, com problemas de preço tendo pouco impacto em sua retórica.
Este mês, no entanto, Ver gerou controvérsia quando surgiram relatos de que ele devia US$ 47 milhões em stablecoin USD Coin (USDC) à plataforma de investimento em criptomoeda CoinFLEX.
Ver nega as alegações, com uma tempestade de mídia social que está em andamento esta semana. Independentemente do resultado, seu impacto no BCH foi palpável. Em 29 de junho, o BCH/BTC caiu para novas mínimas históricas de apenas 0,005 - 98,83% abaixo do pico de 2017.
O evento não foi esquecido pelos comentaristas, muitos dos quais se lembraram da insistência de Ver de que o BCH subiria para substituir o BTC completamente.
$BCH agora menor do que no inverno de 2018-2019.
— Alex Krüger (@krugermacro) 28 de junho de 2022
Como começou vs. Como está indo:
(Edição Roger Ver / BCH) pic.twitter.com/kNcRjsujhU
— K A L E O (@CryptoKaleo) 28 de junho de 2022
Para outro spin-off anti-Bitcoin veemente, a situação não é nada melhor.
O Bitcoin SV (BSV), filho do BCH, que surgiu durante as lutas internas da comunidade, atingiu suas próprias mínimas históricas contra o BTC em maio.
Desde então, ocorreu uma recuperação modesta, levando o BSV/BTC a 0,0016 BTC - apenas 94,48% abaixo de sua máxima histórica de 0,029 BTC vista no início de 2020.
No lado positivo, o BSV agora compra mais BCH do que em qualquer momento desde dezembro daquele ano.