A subsidiária de ativos digitais da Fidelity Investments, Fidelity Digital Assets, está expandindo seus serviços.
Fundada em 2018, a Fidelity Digital Assets emprega atualmente cerca de 200 pessoas. A empresa está procurando preencher 110 novas posições para se concentrar em ativos além do bitcoin, disse um porta-voz da Fidelity à Reuters.
Tom Jessop, presidente da Fidelity Digital Assets, comentou:
À medida que a demanda por ativos digitais continua a crescer constantemente e o mercado evolui, continuaremos a expandir nossos esforços de contratação.
De acordo com o gerente de produto da Fidelity, Terrence Dempsey, a Fidelity Digital Assets tem cerca de 400 clientes, incluindo consultores de investimentos registrados, fundos de hedge e gestores de ativos.
Até agora, a empresa só oferece aos investidores institucionais a capacidade de armazenar e negociar bitcoin.
Jessop explicou que as novas contratações ajudarão a construir infraestrutura para suportar serviços de custódia e negociação de ether.
O anúncio de expansão da Fidelity ocorreu quando o mercado de criptomoedas perdeu quase US$ 500 bilhões no mês passado. No entanto, o executivo observou que as quedas nos preços das criptomoedas não impactaram significativamente os negócios da empresa e a empresa está focada em indicadores de longo prazo, como demanda de clientes. Ele foi citado pelo Wall Street Journal como dizendo:
Estamos tentando não focar nas crises e focar em alguns dos indicadores de longo prazo... Estamos tentando construir infraestrutura para o futuro porque medimos o sucesso ao longo de anos e décadas, não semanas e meses.
No mês passado, a Fidelity Investments anunciou que adicionou o bitcoin como uma opção de investimento para planos de aposentadoria 401(k).