O Bitcoin (BTC) pode ter uma queda de preço para até US $40.000 se os níveis de suporte mais altos não forem mantidos, disse um CEO da indústria.
Em declarações à Bloomberg em 11 de maio, Pankaj Balani, CEO da troca de derivativos de ativos digitais Delta Exchange, alertou que existe o perigo de novas perdas significativas para o BTC/USD.
O Bitcoin caiu cerca de 5% durante a noite na terça-feira, 11 de maio, o mais recente em um ciclo familiar de quedas e rebotes abaixo da resistência crucial que começa em torno de US $59.500.
No momento em que este artigo foi escrito, a maior criptomoeda do mercado era negociada por pouco mais de US $55.000.
Para Balani, US $50.000 agora formam uma linha significativa na areia para os touros, e uma falha em segurá-la abriria um novo corredor de negociação inferior com um piso de US $40.000.
As criptomoedas em geral, acrescentou ele, "deveriam diminuir" em tal cenário.
A perspectiva choca com as projeções mais otimistas da análise baseada em dados esta semana. Conforme relatado pelo Cointelgraph, a compra de baleias foi sugerida anteriormente para manter o BTC/USD em um mínimo de US $52.000.
Um grande aglomerado de baleias - 120.000 BTC a US $58.000 - ainda assim não conseguiu impedir as perdas de curto prazo, deixando um ponto de interrogação sobre a capacidade de aglomerados de detentores com menor volume de fazerem o mesmo.
O Cointelegraph também observou que o suporte ao book de pedidos nas exchanges só começam em US $50.000, com poucos lances entre esse limite e os máximos históricos de US $64.500.
Reagindo à última ação de preço, no entanto, os comentaristas mais populares foram tão frios como sempre, observando que a volatilidade geral do mercado estava agindo dentro de contornos definidos.
Em altcoins, uma sensação de uma reinicialização em andamento foi aparente no dia, com Ether (ETH) tomando fôlego depois de atingir novas máximas repetidamente nos últimos dias.
A nova ação no Twitter de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, tinha o potencial de liberar uma nova onda de crescimento para Dogecoin (DOGE), que emparelhou quase uma semana de ganhos após cair para cerca de US $0,50.