O detentor de um NFT avaliado em cerca de US$ 1,2 milhão cometeu um erro na hora de negociar o ativo e acabou perdendo tudo em questão de segundos. A negociação malsucedida foi contada pelo próprio operador em um tweet no último dia 10.
“Como está sua semana? A minha? acabei de ofertar errado o Ether Rock #44 para 444 wei em vez de 444 ETH”, disse Dino dealer no Twitter, acrescentando: “Em um clique todo o meu patrimônio sumiu”.
O wei é a menor unidade da criptomoeda Ethereum, assim como o satoshi (sat) é do Bitcoin. Em resumo, Dino vendeu o NFT por menos de 1 centavo de dólar.
Existe alguma esperança? Vou conseguir?”, ressaltou o usuário, apelando para especialistas de plantão que usam ‘snipers’, também conhecidos como ‘robôs de arbitragem’.
Os snipers vasculham as transações dos usuários comuns à espera de validação na blockchain para buscar aquelas que melhor aproveitam a variação de preço de uma criptomoeda em diferentes corretoras.
Dino compartilhou os dados da opração.
O NFT em questão — Ether Rock #44 — faz parte de uma coleção de imagens digitalizadas de rochas da coleção de mesmo nome. Ether Rock é um projeto artístico lançado em 2017 que teve ofertas inicialmente por um preço escalonado, sendo o primeiro vendido por 0,01 ETH até atingir 10 ETH no último.
Desde então, o ativo vem se valorizando. No marketplace de NFTs Opensea, por exemplo, o Ether Rock # 70 é avaliado no momento da escrita em 690 ETH (cerca de US$ 2 milhões).
Wagner Riggs