A empresa de tecnologia de pagamentos Mastercard tem trabalhado em estreita colaboração com partes relacionadas em todos os lugares, incluindo a Tailândia, para se preparar para o futuro dos pagamentos em que as moedas digitais serão uma escolha crítica para os consumidores, disse Aileen Chew, gerente nacional da Mastercard para Tailândia e Mianmar.
Em relação à visão da Mastercard para a Tailândia em termos de futuro dos pagamentos, a Sra. Chew disse que o negócio da Mastercard começa e termina com as pessoas. As pessoas querem escolher um método de pagamento adequado para elas - e o que é certo pode ser diferente em cada transação.
"O que não muda é que as pessoas querem escolher como pagar e querem que todas as transações sejam convenientes, fáceis de usar, seguras e protegidas", acrescentou ela.
"Esse tem sido o centro de nossa estratégia há vários anos - dar às pessoas a escolha de como querem pagar - de maneira rápida, conveniente e segura."
Ela acrescentou que globalmente a Mastercard está vendo um interesse acelerado em moedas digitais como forma de pagamento para compras diárias.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, empresas e parceiros em todos os lugares, incluindo a Tailândia, para nos preparar para o futuro dos pagamentos em que as moedas digitais serão uma escolha crítica para os consumidores”, acrescentou Chew.
No ano passado, a Mastercard anunciou uma colaboração com a Island Pay para entregar o primeiro cartão de pagamento vinculado a moeda digital do mundo, apoiado pelo Banco Central das Bahamas. A colaboração permitirá que as pessoas nas Bahamas usem uma moeda digital oficial chamada 'The Bahamas Sand Dollar' para fazer compras por meio de um cartão pré-pago.
A Mastercard também vem trabalhando globalmente em soluções de pagamento de trânsito, que foram implantadas em mais de 390 cidades ao redor do mundo, incluindo Cingapura, Londres, Nova York, Milão e Bangkok, disse ela.
O Ministério dos Transportes lançou o sistema de pagamento sem contato EMV (Europay, MasterCard e Visa) nas linhas MRT Blue e Purple em 29 de janeiro.
Isso envolveu uma colaboração entre o ministério, Mastercard, Bangkok Expressway and Metro, Mass Rapid Transit Authority of Thailand, Krungthai Bank e outras partes interessadas para desenvolver infraestrutura técnica para permitir que cartões sem contato sejam usados para pagamentos na rede MRT de Bangkok.
Como resultado, todos os titulares de cartões de crédito e pré-pagos Mastercard podem pagar através do "tap-and-go" em todas as estações MRT.
A Sra. Chew disse que a Mastercard sempre se concentrou em possibilitar um mundo mais conectado, onde todos possam ter acesso à melhor experiência de pagamentos que seja fácil, contínua e segura.
O compromisso da Mastercard com sua missão assumiu uma nova urgência e importância à medida que o Covid-19 destacou a necessidade de ambientes e experiências "livres de toque", como pagamentos com cartão tap-and-go, tanto quanto possível, acrescentou.