A Avalanche Foundation acaba de anunciar um novo programa de incentivos que busca colocar sub-redes, característica central do protocolo Avalanche, na mira dos desenvolvedores. A organização concordou em investir até US$ 290 milhões (4 milhões de AVAX) para trazer aplicativos para criar suas próprias sub-redes nativas no ecossistema Avalanche.
As sub-redes são implantações que permitem que os desenvolvedores definam regras que podem variar da regra do blockchain Avalanche Primário. Eles são flexíveis o suficiente para serem configurados para serem validados apenas por um grupo de nós e seguirem regras específicas, como as Parachains da Polkadot ou as Zonas do Cosmos.
Para esse fim, a Avalanche Foundation está se concentrando em obter jogos habilitados para blockchain, NFTs e casos de uso de finanças descentralizadas integrados primeiro. O Defi Kingdoms, um jogo baseado em blockchain com token próprio, será o primeiro a adotar essa tecnologia, trazendo suas operações e um novo token chamado Crystal para sua própria sub-rede, chamada appchain. O projeto receberá incentivos de até US$ 15 milhões em AVAX e CRYSTAL. A instituição ainda não definiu as especificidades dessa alocação.
Sobre as razões para usar sub-redes Avalanche, Frisky Fox, diretor executivo da Defi Kingdoms declarou:
Começamos a procurar desde muito cedo por tecnologia que pudesse nos ajudar a escalar e introduzir novos recursos, como usar nossos tokens nativos para taxas de gás, sem sacrificar a segurança ou a descentralização. A revolucionária tecnologia de sub-rede da Avalanche é o ajuste perfeito.
A Ava Labs, outra empresa central do ecossistema Avalanche, fará parceria com vários protocolos financeiros descentralizados, incluindo Aave, Golden Tree Asset Management, Wintermute, Jump Crypto, Valkyrie e Securitize. Essa colaboração visa produzir uma sub-rede comum que inclua funções KYC nativas, que permitiriam a essas organizações compartilhar dados de clientes entre elas.
A tecnologia KYC nativa será fornecida pela Securitize, com os promotores da ideia acreditando que poderia ser uma mudança fundamental para trazer as instituições para o espaço defi devido às medidas adicionais de conformidade. Sobre isso, Wes Cowan, diretor administrativo de defi da Valkyrie, afirmou:
A sub-rede da Avalanche com infraestrutura KYC será um grande passo à frente para a adoção institucional e estamos orgulhosos de apoiar a implementação.
O programa Multiverse será dividido em seis fases para acomodar mais participantes no futuro. A Avalanche Foundation apresentou outros programas de incentivo semelhantes antes, como o Avalanche Blizzard e o Rush, focados em trazer novas tecnologias para a cadeia e incluir vários blue chips defi, respectivamente.