Mesmo com o Ethereum registrando uma queda de mais de 2% nas últimas 24 horas, a maior rede de contratos inteligentes do mercado bateu um novo recorde.
A ETH atingiu o recorde de 75 milhões de endereços (não necessariamente usuários) que mantêm algum Ether.
De acordo com os dados da Glassnode, o número de endereços com ETH cresceu muito desde dezembro de 2020. A data coincide com o lançamento oficial da blockchain Ethereum 2.0: o Beacon Chain.
Conforme informou a Glassnode, cerca de 40% dos 75 milhões de endereços de detentores de ETH têm pelo menos 0,01 ETH. São cerca de 33 milhões de endereços.
Outros 20 milhões de endereços possuem mais de 0,01 ETH e quase 7 milhões de endereços possuem mais de 0,1 ETH.
Por fim, os endereços que possuem mais de 1 ETH são cerca de 1,5 milhão.
O analista Miguel Arroio apontou que os dados da Glassnode também sugerem que os endereços com saldo superior a 0,1 ETH seguiam o preço do ETH. Ou seja, quando o Ether caía, eles diminuíam.
Contudo, após a ETH registrar uma nova máxima histórica de quase US$ 4.700, o número de endereços com mais de 0,1 ETH continuou a aumentar e deixou de seguir a tendência de preço. Possivelmente isso indica que os investidores veem o Ethereum como uma reserva de valor.
Além disso, Arroio destacou que o crescente interesse no Ethereum pode estar ligado a sua mudança para PoS, com o ETH 2.0, que tem sido uma das maiores expectativas na comunidade Ethereum.
“Embora a correlação não implique causalidade, é interessante notar que o número de detentores de pelo menos 0,01 ETH aumentou consideravelmente desde dezembro de 2020, exatamente quando a Beacon Chain foi lançada”, disse.
Embora a Beacon Chain esteja operando oficialmente, sem confirmação de uma única transação ainda, não há uma data definitiva para que ocorra a chamada “fusão”, que será a união do Ethereum 1.0 com PoW e Ethereum 2.0 com PoS.
Luciano Rodrigues