Um executivo da empresa de análise de criptomoedas Santiment está analisando algumas altcoins que ignoraram a baixa do Bitcoin e valorizaram no início desta semana.
Em um novo vídeo no YouTube, o diretor de marketing da Santiment, Brian Quinlivan, disse que a métrica de valor de mercado de 30 dias para valor realizado (MVRV) indica que é um ótimo momento para compras.
De acordo com o analista, o token da exchange descentralizada Uniswap (UNI) se enquadra em uma “zona de boas oportunidades”, agora em termos de seu MVRV de 30 dias.
“Normalmente, procuramos qualquer coisa abaixo de 15% como uma boa zona de oportunidade. E, definitivamente, estamos muito abaixo de 15% lá… Estamos bem na zona de oportunidade ainda para a Uniswap.”
Aave
Outra criptomoeda analisada pelo especialista é a Aave, que ele diz estar sendo acumulado pelas baleias do Ethereum.
Segundo o analista é “um bom sinal” que as baleias estejam comprando Aave e isso pode indicar uma alta. Além disso, ele acrescentou que AAVE está exibindo algumas métricas mais otimistas do que o Uniswap.
Decentraland
Quinlivan observou ainda que os investidores parecem estar vendendo Decentraland (MANA) na Binance e na FTX.
No entanto, embora isso possa parecer ruim, ele aponta que esse é um desenvolvimento otimista para o criptoativo.
“É bastante cíclico e, no momento, essa é uma das métricas mais otimistas para a MANA. Isso porque há uma quantidade imensa de vendas a descoberto que podem mostrar que MANA chegou ao seu fundo e está pronto para subir”, relata.
Contudo, Quinlivan ponderou que as métricas MVRV e on-chain de Decentraland parecem baixistas.
Solana (SOL)
Por fim, a última criptomoeda na lista do analista é a Solana (SOL). Conforme destacou Quinlivan, seu otimismo resulta do aumento da atividade de desenvolvimento do projeto medida pelos envios diários ao GitHub.
“Os envios diários no GitHub estão cerca de pouco mais de 500 por dia agora, depois de… um ano atrás estar em 190. Então, isso é um sinal muito bom. É um indicativo de que a equipe de Solana ainda acredita em melhorar o produto, inovando sempre que possível. E eles acreditam que têm sustentabilidade a longo prazo. Isso é algo realmente ótimo para se ter em mente quando se trata de qualquer ativo,” finalizou.
Luciano Rodrigues