Nos últimos três anos, as empresas de mineração de Bitcoin cresceram massivamente. Algumas companhias já estão entrando em Wall Street como uma indústria emergente.
As estatísticas da Galaxy Digital Research nos dão evidências concretas de que a mineração de Bitcoin é uma indústria lucrativa atraente. Mais e mais empresas do ramo estão sendo listadas na bolsa de valores.
O grande número de empresas de mineração de Bitcoin listadas na NASDAQ prova que Wall Street não pode mais ficar indiferente à atratividade do mercado.
Em apenas dois anos, juntamente com a tendência de alta do preço do Bitcoin, o número de empresas de mineração de Bitcoin listadas também aumentou. Havia seis empresas no primeiro trimestre de 2021. Até o momento, são 16 companhias.
Esse número deve dobrar no primeiro trimestre de 2022. Atualmente, existem 7 empresas no formulário de listagem pendente.
A mineração de Bitcoin deixou de ser espontânea e se concentrou em algumas grandes empresas. Em vez disso, tornou-se mais especializada e a participação de mercado está mais fragmentada. Wall Street dificilmente pode negar o apelo lucrativo da mineração de Bitcoin.
O gráfico a seguir mostra o volume de moedas levantadas pelos mineradores de Bitcoin:
Esse número não é mais de dezenas ou centenas de milhões, mas de bilhões de dólares. Como exemplo, a Marathon Digital Holdings levantou US$ 1,2 bilhão.
Esses eventos se tornaram um grande catalisador. Isso não apenas contribui para a sustentabilidade da rede do Bitcoin. E também atrai dinheiro do mercado de ações tradicional para investir no mercado de criptomoedas.
As receitas das empresas de mineração de Bitcoin também tiveram um crescimento incrível.
Compare a mudança na receita dos mineradores de Bitcoin.
Em um ano, a receita aumentou de 4 para 10 vezes. O que é um bom trabalho se você conseguir.
Wall Street está pronta para abraçar as criptomoedas. O Bank of America criou uma nova equipe de pesquisa de criptomoedas e permitiu a negociação de futuros de BTC para clientes em julho. Já o Goldman Sachs se uniu ao banco comercial de criptomoedas Galaxy Digital para negociar derivativos de Bitcoin. A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, também achou atraentes os contratos futuros de ativos digitais.