O cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, está ansioso para saber qual criptomoeda os investidores acreditam que pode superar o ETH.
Para isso, Buterin criou duas pesquisas no Twitter perguntando: se 80% de todas as transações e economias no ano de 2035 estão em uma moeda e não é ETH, qual moeda eles preferem que seja.
Mas como o mercado de criptomoedas possui mais de 10 mil criptoativos, ele pediu que os seguidores escolhessem entre algumas das principais criptomoedas o mercado como Bitcoin, Cardano, Solana, Tron e BNB.
“Você acorda em 2035 e 80% de todas as transações e economias do mundo estão em uma moeda que não é ETH. Qual você prefere que seja?”, tuitou.
No primeiro tuite, Buterin pediu a seus seguidores que escolhessem entre BTC, USD, SOL e ADA. Já no segundo tuite as opções eram: TRON, BNB , CNY e NEO.
Após 24 horas, a primeira enquete terminou com 600.697 votos e a segunda com 358.743 votos.
Quem venceu?
A Cardano liderou os resultados da primeira pesquisa. Em seguida, veio Bitcoin (que não permite contratos inteligentes em sua blockchain principal) e Solana.
Já a Tron (TRON) lidera os resultados da segunda pesquisa. Depois vem Binance Coin (BNB) e Neo (NEO).
Embora as pesquisas do cofundador do Ethereum pareçam divertidas e tenham atraído muitos comentários e curtidas nas mídias sociais, as pessoas questionaram os motivos de Buterin para postar essas pesquisas.
Além disso, questionaram as opções de criptomoedas, se bots votaram e a probabilidade de 80% das transações serem numa moeda.
O trader de Bitcoin Tone Vays comentou: “Vitalik está procurando um novo emprego?”
Apesar de não terem sido escolhidas pelo cofundador do Ethereum, outras criptomoedas foram recomendadas pelos seguidores. A lista inclui XRP, Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB) e Polkadot (DOT).
Luciano Rodrigues