A Interlay está desenvolvendo infraestrutura para aplicativos financeiros descentralizados em várias blockchains, incluindo Ethereum, Cosmos e Polkadot.
A DFG Capital liderou um investimento de US$ 6,5 milhões na Interlay, uma startup de interoperabilidade, que está construindo infraestrutura para aplicativos financeiros descentralizados em grandes blockchains como Ethereum, Cosmos e Polkadot.
Conforme o anúncio, os novos fundos serão usados pela Interlay para dimensionar suas operações e trazer mais desenvolvedores a bordo com sua plataforma de código aberto. Em um comunicado, James Wo, fundador e CEO da DFG, disse que a solução da Interlay "expandirá as possibilidades da cadeia cruzada para o Bitcoin".
A Interlay visa integrar criptomoedas como Bitcoin (BTC) com plataformas DeFi como Polkadot e Ethereum. InterBTC, o principal produto da empresa, é um ativo totalmente baseado na criptografia do Bitcoin. É apoiado por vários colaterais e funções como uma stablecoin algorítmica que pode ser totalmente resgatada por Bitcoin.
A Web3 Foundation, que está por trás do projeto Polkadot, forneceu o financiamento inicial para começar o desenvolvimento em 2019, com o objetivo de utilizar a liquidez do Bitcoin para impulsionar o crescimento do ecossistema DeFi conforme o lançamento. A Interlay pretende dobrar sua força de trabalho nos próximos oito meses. Atualmente, possui 15 funcionários em tempo integral e mais de 100 embaixadores da comunidade.
A interoperabilidade do Defi é vista como uma etapa fundamental no desenvolvimento do ecossistema e pode abrir caminho para um aumento na adoção de criptomoedas no mainstream. O setor DeFi continuou a florescer ao longo de 2021, com o valor geral de todos os protocolos DeFi ultrapassando US$ 270 bilhões no início de novembro em meio a uma forte recuperação nos mercados de criptomoedas.
A privacidade está se tornando uma questão cada vez mais importante à medida que o DeFi cresce em popularidade. Alguns projetos de blockchain estão trabalhando em soluções virando o aumento da privacidade nos protocolos. De acordo com Paolo Guida, chefe de investimentos da Blockchain Valley Ventures, este ainda é o maior obstáculo para a decolagem do setor DeFi.