O Instagram pode ser uma das próximas grandes empresas de rede social a trabalhar com tokens não fungíveis (NFTs).
O diretor do Instagram, Adam Mosseri, deu declarações de que a plataforma está interessada em hospedar conteúdo relacionado a NFT e atrair criadores de tokens colecionáveis.
Mosseri disse que “definitivamente estamos explorando ativamente os NFTs e as maneiras de torná-los mais acessíveis a um público mais amplo.”
Continuando, disse que acredita “que o NFT é a direção na qual podemos ser úteis aos usuários. Espero que possamos criar esse serviço e a equipe de desenvolvimento nos ajudará com isso.
Mosseri citou o sucesso que tem feito a empresa Meta (antigo Facebook) que lançou o compartilhamento de fotos baseada em NFT este ano.
Desde o mês de julho a equipe de desenvolvedores do Instagram está trabalhando para tornar os NFTs possíveis na plataforma.
Mas a equipe sabe da dificuldade a qual as redes sociais estão enfrentando para poderem trabalhar com criptoativos de forma geral.
Isto porque os Órgãos reguladores estão monitorando de perto quaisquer iniciativas de mídia social para criarem produtos no mercado cripto.
Recentemente, a Rússia e o Reino Unido apertaram o cerco sobre a publicidade dos criptoativos, e a China (que já não é novidade) proibiu a vinculação de vídeos que promovessem a mineração de criptomoedas e o incentivo ao uso dos criptoativos.
Jorge Siufi