O prefeito de Miami (EUA), Francis Suarez, anunciou agora planos de receber parte de sua aposentadoria em Bitcoin (BTC) apenas um mês depois de começar a receber salário no BTC.
Logo depois de se tornar o primeiro prefeito dos Estados Unidos a aceitar parte de seu salário em Bitcoin, Suarez quer dedicar parte de suas economias de aposentadoria ao Bitcoin com base em "uma escolha pessoal", disse ele em entrevista à Real Vision:
“Só acho que é um bom ativo para se investir. Acho que obviamente vai ser valorizado com o tempo. É um em que eu acredito. ”
Suarez destacou que o sucesso do Bitcoin está intimamente ligado à confiança no sistema, que é inerentemente um "sistema de código aberto e não manipulável". O prefeito revelou que começou a receber pagamentos de salários em Bitcoin com a ajuda de um processador de pagamentos terceirizado Strike.
O prefeito também compartilhou que o governo da cidade aceita o pagamento de taxas em Bitcoin de residentes de Miami. Enquanto o prefeito explora as várias opções para habilitar os pagamentos de Bitcoin para poupança para aposentadoria, Suarez certamente estabelecerá um sistema relevante até 2022.
Em um esforço para impulsionar ainda mais o movimento de adoção do Bitcoin em Miami, o prefeito Suarez anunciou em 12 de novembro dar o rendimento do Bitcoin como dividendo diretamente a todos os residentes qualificados de Miami.
Conforme relatado pela Cointelegraph, a cidade de Miami dividirá e distribuirá os rendimentos do BTC aos residentes ganhos com a aposta de sua criptomoeda interna, MiamiCoin, que foi inicialmente lançada pela Citycoins para financiar projetos municipais por meio da geração de rendimentos. Em uma tentativa de transformar a cidade em um importante centro de criptomoedas, Suarez disse:
“Vamos criar carteiras digitais para nossos residentes. E vamos dar a eles Bitcoin diretamente do rendimento da MiamiCoin. ”