A Câmara Legislativa de Porto Rico realizará consultas a empresas de blockchain para desenvolver projetos contra a corrupção no país.
Rafael Hernandez, presidente da Câmara Legislativa de Porto Rico, anunciou que planejou uma série de consultas com representantes da indústria de blockchain.
O motivo das consultas é discutir a aplicação de tecnologia blockchain e contratos inteligentes no setor público.
Atualmente o país passa por uma crise de corrupção por ocupantes de cargos públicos.
O objetivo de implementar a tecnologia blockchain será garantir o controle e transparência das operações no setor público, autenticar a prestação de contas no setor, e modernizar os contratos municipais.
Com a tecnologia blockchain os contratos públicos e as transações financeiras teriam um padrão de registro imutável e mais acessível às auditorias.
“Temos um problema real de confiança, e a blockchain pode ser parte da solução para esse problema. Além de combater a corrupção, as reuniões da indústria farão parte de um plano mais amplo para transformar a ilha em um centro de inovação em blockchain e criptomoeda ”, disse Hernandez.
Porto Rico é um país receptivo aos criptoativos, e tem recebido empresas de criptografia devido à isenção fiscal e por não cobrar impostos sobre ganhos de capital nas transações de ativos digitais criptográficos.
Jorge Siufi