Notícias / El Salvador emitirá título de bitcoin de US $ 1 bilhão para financiar

El Salvador emitirá título de bitcoin de US $ 1 bilhão para financiar

Publicado em 22/11/2021 às 19:36

O presidente Nayib Bukele, de El Salvador, anunciou que emitirá um “Bitcoin Bond” de US $ 1 bilhão para construir a primeira Bitcoin City do mundo. A cidade não teria impostos de qualquer tipo, exceto IVA, e seria neutra em carbono, com a maior parte da energia que a abastece vindo de fontes geotérmicas. Bukele também anunciou que El Salvador faria parceria com a Blockstream e usaria sua rede líquida para emitir o título mencionado.

El Salvador e seu presidente, Nayib Bukele , deram o próximo passo para integrar o bitcoin ainda mais na vida de seus cidadãos. Bukele anunciou ontem no evento de encerramento da Labitconf, uma conferência de Bitcoin baseada na América Latina, a construção da primeira Bitcoin City do mundo que seria financiada com a emissão de um Bitcoin Bond de US $ 1 bilhão.

Essa cidade estaria localizada na região leste do país, com sua infraestrutura alimentada por energia geotérmica. A cidade também apresentaria imposto zero para seus cidadãos. Sobre isso, Bukele afirmou:

Invista aqui e ganhe todo o dinheiro que quiser. Esta é uma cidade totalmente ecológica que funciona e é energizada por um vulcão.

O único imposto cobrado na cidade seria um imposto sobre valor agregado, que será usado para financiar a construção da cidade com títulos e manter a infraestrutura e os serviços públicos. Bukele ofereceu um vislumbre do design da Bitcoin City, mostrando um modelo circular que apresentará uma praça central com o símbolo do bitcoin.

A emissão dos títulos será gerenciada pela Blockstream, uma empresa focada em serviços de bitcoin, com os títulos tokenizados sendo emitidos no topo de seu blockchain Liquid, uma cadeia secundária federada. O US $ 1 bilhão que a iniciativa pretende arrecadar será dividido em duas partes. A primeira parte será usada para comprar uma alocação de US $ 500 milhões em bitcoin, e a segunda US $ 500 milhões será usada para construir mineração específica para bitcoin e infraestrutura de energia.

O título tokenizado estará disponível para vários usuários no mundo, que terão acesso para investir em pequenas quantias de até US $ 100, de acordo com declarações do CSO da Blockstream, Samson Mow. Os dividendos serão pagos facilmente aos detentores de títulos usando ferramentas implantadas no topo da rede Liquid.

O país terá de aprovar uma nova lei de valores mobiliários e permitir que a Bitfinex, a bolsa selecionada para liderar esse processo, organize a emissão de títulos. Isso é fácil para Bukele, porque seu partido, o New Ideas, controla a maior parte do poder legislativo do país. Então, isso é apenas uma mera formalidade no caminho da proposta Bitcoin City.

 

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet