O país do futebol pode estar se tornando também o país do poker. O maior evento da modalidade na América Latina será realizado no Brasil e quem ganhar receberá troféu em NFT.
O campeonato brasileiro de poker recebe o nome de Brazilian Series of Poker (BSOP) e a primeira edição chamará BSOP Millions , o primeiro da modalidade a distribuir NFTs para os campeões, incluindo ao todo mais de R$ 15 milhões.
A etapa de encerramento da temporada, com a distribuição de tokens não-fungíveis será realizada a partir do dia 24 de novembro, em São Paulo.
Você pode se perguntar, mas porquê o Brasil já é o país do poker? Só na última edição, em 2019 o BSOP Millions teve a presença de 4.142 jogadores, um recorde de maior torneio de poker da América Latina.
Neste mês serão 12 dias de evento, com 51 torneios programados, que vão premiar os ganhadores com um troféu físico e outro digital (NFT), como explicou Devanir Campos, diretor do BSOP, para a Exame:
"O BSOP sempre esteve atento às novidades e tendências do mercado. Acreditamos que os NFTs não são só uma febre e podem mesmo mudar a forma como lidamos com itens únicos e exclusivos, como um troféu de campeão. Por isso, queremos ser os primeiros a trazer nossos campeões para mais perto deste novo e fascinante mundo criado pela tecnologia blockchain”
A reportagem explica que para ter acesso ao troféu em NFT, cada ganhador será direcionado para uma página que vai orientar o passo a passo para criar uma carteira digital e receber o token.
O Cointelegraph noticiou quando um novo jogo ao estilo Axie Infinity anunciou que pagaria em criptomoedas para os usuários jogarem poker.
A fintech Decentral Games anunciou que está trazendo o poker para o universo dos games play-to-earn, estilo do Axie Infinity, e anunciou o lançamento, ainda na versão beta, do ICE Poker, que vai permitir aos jogadores ganharem criptomoedas por sua interação com o game.