Bitcoin (BTC) enfrenta um fechamento semanal crucial em 17 de outubro, com os touros lutando para esmagar a resistência final antes das máximas históricas.
Dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView mostraram BTC/USD variando ao longo do fim de semana, ficando acima de US$ 60.000.
O fechamento desta semana já foi apontado como um quebra-negócio, potencialmente sendo o mais alto de todos os tempos - apenas uma vez antes, o Bitcoin encerrou uma vela semanal acima da marca de US$ 60.000.
Com horas restantes, os analistas estavam se preparando para um momento potencialmente crucial, que poderia abrir o caminho para um território desconhecido para os touros.
"Outro fechamento diário BTC acima da área vermelha ainda hoje e o Bitcoin terá confirmado um rompimento além de sua grande resistência final no período semanal", comentou Rekt Capital.
O colega trader Pentoshi acrescentou que o Bitcoin retocou agora sua máxima histórica de capitalização de mercado no período diário, reforçando ainda mais a "importância" da faixa de negociação atual.
O valor de mercado do $BTC atingiu o valor máximo de ATH na última vela
Parece importante pic.twitter.com/oOISDTrGga
- Pentoshi não vai lhe mandar uma Dm. Odeia Dm’s. DMs são golpes (@Pentosh1) 16 de outubro de 2021
Enquanto isso, não apenas o final desta semana, mas também o início da próxima podem fornecer uma ação de preço BTC empolgante.
Segunda-feira constitui o primeiro dia de lançamento concebível para o primeiro produto de fundo negociado em bolsa Bitcoin (ETF) aprovado dos Estados Unidos.
Com o BTC/USD subindo com os rumores do tão esperado sinal verde no final da semana passada, as preocupações de que o episódio se transforme em um evento "compre o boato, venda as notícias" permanecem. Isso poderia proporcionar condições de negociação voláteis.
Votação! A aprovação de um ETF #bitcoin pela SEC é um clássico evento 'compre o boato, venda o fato'? #BitcoinETF
- jeroen blokland (@jsblokland) 14 de outubro de 2021
Como relatou o Cointelegraph, as dúvidas também giram em torno dos reguladores interrompendo a estreia de ETFs Bitcoin físicos no mês que vem, algo que os analistas dizem qur irá parar de impedir a maior parte do capital institucional de entrar no mercado.
WILLIAM SUBERG