O jogo no formato play-to-earn, CryptoBlades, tem levantado suspeita há semanas. Isso porque o jogo tem bloqueado saques dos jogadores, sem divulgar nenhuma informação.
A falta de uma resolução do problema e de justificativas tem levantado suspeitas de fraude dentro da comunidade de jogadores. A teoria foi levantada por ninguém menos que Tiago Reis, fundador da Suno Research em uma série de publicações no Instagram.
De acordo com Reis, o game CryptoBlades é um dos muitos jogos no formato play-to-earn que estão surgindo sem uma economia consistente por trás. A suspeita é de que o jogo tenha apenas o objetivo de valorização dos tokens nativos.
Na página oficial do jogo não há nenhum comunicado oficial que mostre o empenho dos desenvolvedores em resolver o problema. A página de auditoria mostra apenas um relatório publicado em março de 2021.
No Twitter, não existem menções sobre o problema e nem respostas aos jogadores que buscam soluções.
O CryptoBlades é um game no formato play-to-earn, baseado na Binance Smart Chain. Os jogadores precisam vencer as batalhas propostas para ganharem recompensas, entre elas o token SKILL.
No último dia 14 de setembro o jogo ganhou atualizações importantes de jogabilidade. No entanto, a postagem gerou diversos comentários negativos sobre o jogo.
Alguns usuários relataram uma espera de dois meses na tentativa de retirar fundos. Outros usuários deixaram claro o descontentamento com a falta de respostas dos desenvolvedores.
Entre os comentários descontentes, estão os usuários mais ativos do jogo. O usuário @zphens comentou:
“Build Your Army” soa como “Give Your Money” hahaha, nunca mais ..
O usuário @cocolemon2021 alertou:
Tenha cuidado ao investir neste jogo cbk ou cryptoblades é um jogo que realizou os pagamentos até agora e eles não corrigiram o problema nas recompensas, não vale a pena investir e a jogabilidade não é boa.
Até o momento, nenhuma resposta foi dada pelos administradores da conta oficial do CryptoBlades no Twitter.
Luiza Eiterer