A Fabric Ventures Foundation se tornou a primeira Fundação europeia a receber financiamento do programa de desenvolvimento de ativos digitais e blockchain do Fundo Europeu de Investimentos (EIF).
A Fabric Ventures é um fundo de criptomoedas que vai desenvolver tecnologia em startups de blockchain e ativos digitais.
O Fundo Europeu de Investimento (EIF) alocou US$ 30 milhões de dólares na Fundação.
Os investidores do Fundo são os fundadores, sócios e chefes de renomadas organizações e empresas, como a Wise, PayPal, Square, Google, PayU, Ledger, Ethereum, Protocolo Asteca, Aragon, Orchid, entre outros.
O CEO do EIF, Alain Godard, disse que o investimento na Fabric Ventures ajudará a trazer tecnologia digital para o mercado europeu.
Esta parceria visa o desenvolvimento do blockchain na Europa, o que abrirá novas oportunidades para os empresários que trabalham com este tipo de tecnologia.
Segundo Godard, “a blockchain é uma indústria estrategicamente importante para a União Europeia, o que lhe permitirá manter sua competitividade no cenário global”.
O fato de ter o apoio da Comissão Europeia é um fator determinante, e “fala por si”, disse Godard.
O EIF reconhece que o blockchain está sendo construído para o bem comum e tem implicações geopolíticas para a União Europeia.
Desta forma, Godard acredita que a Europa pode competir com o “oeste selvagem da América do Norte e com o Partido Comunista Chinês”.
O gerente da Fabric Ventures, Richard Muirhead, disse que “a União Europeia deve usar a tecnologia mais recente para melhorar a vida das pessoas e expandir seus negócios”.
No total o EIF levantou US$ 130 milhões de dólares que serão investidos em outros seguimentos voltados à blockchain e ativos digitais.
Jorge Siufi