Notícias / Cazaquistão permitirá que bancos locais operem com criptomoedas

Cazaquistão permitirá que bancos locais operem com criptomoedas

Publicado em 27/07/2021 às 18:03

Um novo projeto no Cazaquistão visa permitir que empresas locais ofereçam serviços de investimento em criptomoedas legalmente.
 

O governo do Cazaquistão está planejando autorizar que instituições bancárias locais abram contas para permitir transações de criptomoedas aos seus titulares.

Em breve, vários bancos do Cazaquistão serão oficialmente liberados para atender a empresas e negócios que forneçam exposição a criptomoedas como o Bitcoin (BTC), informou o canal de notícias local Khabar 24, no último domingo.

Citando executivos da Associação da Indústria de Data Centers e Blockchain do Cazaquistão, o relatório observa que não está claro quais instituições financeiras ou bancos participariam do projeto piloto. As corretoras de criptomoedas poderão cooperar com os bancos, inscrevendo-se no projeto no Astana International Financial Center, um importante hub financeiro da ex-república soviética.

O projeto piloto vigorará por um ano, com o objetivo de permitir que empresas locais ofereçam legalmente serviços de investimento em criptoativos, e que os investidores possam comprar e vender criptomoedas como o Bitcoin com segurança. Como parte do projeto, o governo do Cazaquistão também pretende avaliar os riscos potenciais associados ao investimento em moedas digitais, visto que o mercado cripto ainda não foi legalmente adotado no país, observa o relatório.

A Associação da Indústria de Data Centers e Blockchain do Cazaquistão não respondeu ao pedido de comentários endereçado pelo Cointelegraph.

 

A notícia surge em um momento em que o Cazaquistão vem atraindo cada vez mais atenção dos mineradores globais de criptomoedas devido a ofensiva contra mineração atualmente em curso na China. Algumas das maiores empresas chinesas do setor, como a Bitmain e a Canaan, começaram a dialogar com entidades do Cazaquistão para instalarem-se no país.

Embora a indústria de mineração de criptomoedas venha ganhando cada vez mais força no Cazaquistão, ainda é muito cedo para sugerir uma efetiva realocação de empresas de mineração chinesas no país, observou o presidente da associação, Alan Dordjiev.



HELEN PARTZ

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet