Notícias / Binance US está ‘mirando IPO’, diz CZ

Binance US está ‘mirando IPO’, diz CZ

Publicado em 23/07/2021 às 12:05

De uma startup de tecnologia a uma empresa de serviços financeiros: mudança de status fará com que a Binance enfrente pesadas regulamentações no futuro, disse Changpeng Zhao.
 

A Binance US, corretora de criptomoedas com sede nos Estados Unidos que opera separadamente da Binance, vislumbra uma abertura de capital no futuro, apesar das pressões regulatórias em curso sobre as operações internacionais da empresa.

Changpeng Zhao, fundador e CEO da corretora global Binance, falou sobre as questões regulatórias que a empresa vem enfrentando e sobre seus planos para o futuro no encontro virtual de blockchain REDeFiNE Tomorrow 2021, na sexta-feira.

O CEO está confiante de que a Binance está preparada para enfrentar as regulamentações pesadas que devem vir pela frente, pontuando que a empresa “está mudando de mentalidade para fazer uma transição: de uma startup de tecnologia para se tornar um provedor de serviços financeiros”. Zhao reiterou que a Binance tem feito esforços progressivos no sentido de se adequar às regras, incluindo a contratação de ex-reguladores.

Zhao admitiu que os esforços da empresa para cooperar com os reguladores não têm sido o " ponto forte" da empresa, apontando a necessidade urgente de endereçar comunicados de conformidade às autoridades competentes.

Porém, apesar de ter admitido falhas na comunicação com os reguladores globais até agora, CZ não exclui a possibilidade de que a Binance US abra o capital um dia. A corretora vislumbra oportunidades de fazer uma oferta pública inicial (IPO), declarou CZ, informando:

“A Binance US está mirando a rota do IPO. A maioria dos reguladores está acostumada com um determinado padrão, ter uma sede, uma estrutura corporativa. Estamos estabelecendo essas estruturas para tornar mais fácil um IPO acontecer. ”

Inaugurada em 2019, a Binance US opera como uma entidade separada da Binance, licenciando a tecnologia e recebendo o suporte de marca da corretora global. Brian Brooks, o ex-controlador em exercício do Gabinete de Controladoria da Moeda dos Estados Unidos, tornou-se o CEO da Binance US no início deste ano para ajudar a corretora a competir com a Coinbase, e a se expandir nos Estados Unidos.

A Binance tem sido submetida a um maior escrutínio de reguladores globais recentemente, inclusive nos Estados Unidos. Conforme relatado anteriormente, tanto o Departamento de Justiça dos Estados Unidos quanto a Receita Federal estão investigando a Binance por suposta atividade de comércio ilegal envolvendo usuários nos Estados Unidos. Em março, a Binance foi objeto de uma investigação da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA por supostas negociações de seus clientes no mercado local.



HELEN PARTZ

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet