A gigante do espaço de coworking WeWork é a mais recente empresa a anunciar planos para manter criptomoedas em seu balanço patrimonial.
A imobiliária comercial de propriedade da SoftBank anunciou seus planos por meio de um comunicado na terça-feira. O HOLD de criptomoedas da WeWork será feito em parceria com uma empresa que adota criptomoedas como método de pagamento.
De acordo com o anúncio, a WeWork fez parceria com a plataforma de criptomoedas BitPay para aceitar pagamentos em moeda digital para seus espaços de trabalho.
A WeWork irá aceitar Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e as stablecoins USD Coin (USDC) e Paxos (PAX).
A unidade de adoção de criptomoedas da empresa também inclui o pagamento de locadores e outros parceiros com criptomoedas, bem como uma parceria com a exchange sediada nos Estados Unidos Coinbase.
O anúncio da WeWork também revelou que a Coinbase se tornará o primeiro locatário da WeWork a pagar por seus serviços com criptomoedas.
Para o CEO da WeWork, Sandeep Mathrani, a decisão de adotar pagamentos com criptomoedas está ligada ao aumento do patrocínio da empresa por startups de fintech. “Só faz sentido expandirmos as opções que oferecemos adicionando criptomoedas como uma forma de pagamento aceita para nossos membros”, acrescentou Mathrani.
O CEO da SoftBank e presidente da WeWork, Marcelo Claure, concordou com os comentários de Mathrani, acrescentando:
“Quando pensamos no local de trabalho do futuro e nos negócios, temos que considerar as criptomoedas uma parte central dessa conversa. As criptomoedas ajudam a construir uma economia global mais forte, e o anúncio da WeWork demonstra o compromisso da empresa não apenas com a inovação, mas também em ser um negócio com foco global. ”
WeWork perdeu US$ 3,2 bilhões em 2020, já que a pandemia de coronavírus desencadeou um declínio maciço nas taxas de ocupação. As perdas postadas em 2020 foram de US $ 3,5 bilhões em 2019.
Na verdade, as perdas do WeWork para 2019 foram projetadas para contribuir com uma proporção significativa da perda de US$ 12,5 bilhões da SoftBank, conforme relatado pelO Cointelegraph em abril de 2020.