Notícias / Liga de basquete profissional no Canadá oferecerá aos jogadores salários em Bitcoin

Liga de basquete profissional no Canadá oferecerá aos jogadores salários em Bitcoin

Publicado em 18/06/2021 às 17:20

"A capacidade de ter parte do meu salário indo diretamente para um investimento que acredito que terá uma grande valorização nos próximos 10-30 anos é uma decisão muito fácil.” disse Kimbal Mackenzie, armador do Guelph Nighthawks.


A Liga Canadense de Elite de Basquete permitirá que jogadores de suas sete equipes aceitem uma parte de seus salários em Bitcoin a partir da próxima semana.

De acordo com um anúncio de quinta-feira (18), a Liga Canadense de Elite de Basquete, ou CEBL na sigla em inglês, fez uma parceria com a exchange Bitbuy, de Toronto, para converter parte dos salários dos jogadores de basquete de dólares canadenses para Bitcoin (BTC) mediante solicitação. A liga disse que providenciará para que os fundos sejam entregues nas carteiras de criptomoedas pessoais dos jogadores.

Mais de 70 jogadores no elenco ativo de Edmonton Stingers, Fraser Valley Bandits, Guelph Nighthawks, Hamilton Honey Badgers, Ottawa Blackjacks, Niagara River Lions e Saskatchewan Rattlers serão aparentemente elegíveis para os pagamentos em criptomoedas. A Bitbuy também fará parte da CEBL como patrocinadora oficial.

Kimbal Mackenzie, dos Nighthawks, disse que seria um dos primeiros jogadores a aceitar a oferta da CEBL. O armador de 24 anos renovou recentemente o contrato com a equipe para a temporada de 2021 da CEBL, começando em 24 de junho.

“A oportunidade de ser pago em Bitcoin é algo que me deixa muito entusiasmado”, disse Mackenzie. “Acredito que criptomoedas são o futuro. A capacidade de ter parte do meu salário indo diretamente para um investimento que acredito que terá uma grande valorização nos próximos 10-30 anos é uma decisão muito fácil.”

Embora muitas franquias e organizações esportivas tenham feito parceria com empresas de criptomoedas e blockchain, muitas pessoas expressaram preocupação sobre o Bitcoin como um meio de troca, dadas as flutuações de preço do criptoativo. Mackenzie acrescentou em uma entrevista separada que aceitaria metade de seu salário em Bitcoin e aparentemente não estava preocupado com qualquer potencial volatilidade:

“[Se o Bitcoin cair], que seja. Foi uma decisão que estava preparado para tomar. Por outro lado, se aumentar, talvez eu me aposente em dois anos.”

Desde que atingiu o preço mais alto de todos os tempos de US$ 64.899, em abril, o Bitcoin caiu significativamente após o CEO da Tesla, Elon Musk, dizer que a empresa iria parar de aceitar o criptoativo como pagamento por veículos devido a preocupações ambientais. No momento da publicação, o preço do BTC era de US$ 36.788, tendo caído mais de 5% nas últimas 24 horas.




TURNER WRIGHT
 

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet