O Banco State Street abriu uma divisão especial apenas para trabalhar com criptoativos.
Trata-se do segundo Banco privado mais antigo dos Estados Unidos.
De acordo com uma nota do Banco a seus clientes, o Banco deverá lançar produtos de investimento em criptoativos ainda este ano.
Este é mais um grande Banco que se junta ao BNY Mellon, Goldman Sachs e Morgan Stanley, que também estão desenvolvendo meios de investimento em critoativos.
A nova divisão será chamada de State Street Digital, e trabalhará com criptoativos, moedas digitais dos Bancos Centrais, blockchain, e tokenização de produtos ou ativos.
O Banco formalizou parcerias com empresa de tecnologia de negociação Currenex Bank e a empresa Pure Digital, de Londres.
Elas estão desenvolvendo a infraestrutura da plataforma de criptoativos para negociação de câmbio estrangeiro.
De acordo com o CEO do Banco, Ron O`Henley, “os ativos digitais estão se integrando rapidamente ao tecido de serviços financeiros e é fundamental que tenhamos as ferramentas para fornecer aos nossos clientes soluções para suas necessidades de investimento tradicional e digital”.
Segundo uma nota à imprensa, o projeto da plataforma para ativos digitais está adiantado e deverá ser lançado no início do próximo semestre.
Em abril deste ano o Banco State Street anunciou que estava implementando uma plataforma de OTC para investimentos em criptoativos.