Durante seu discurso no Comitê de Finanças do Senado dos Estados Unidos, o comissário do Internal Revenue Service (IRS), Charles Rettig, falou sobre os tokens não fungíveis (NFTs).
O IRS é o Departamento da Receita Federal americano, e o comissário da Entidade abordou o assunto sobre a evasão fiscal com os NFTs.
Charles Rettig mostrou certa preocupação de que os contribuintes estejam usando os NFTs por serem invisíveis para o IRS.
De acordo Retting, os NFTs “são essencialmente itens colecionáveis no mundo das criptomoedas. Esses elementos não são visíveis para o IRS devido ao seu design”.
Em uma estimativa sem base fundamentada, Rettig disse que os EUA estão perdendo cerca de US$ 1 trilhão de dólares em pagamentos de impostos anualmente, em parte devido ao aumento das criptomoedas, que a agência é difícil de rastrear e taxar.
Nos EUA o IRS tributa as criptomoedas como capital, o que significa que os detentores de criptoativos são obrigados a pagarem impostos sobre os ganhos de capital se os venderem.
A preocupação do IRS é no volume de dinheiro que é usado para a indústria de NFTs, já que tokens estão sendo vendidos por milhões de dólares.
À medida que os criptoativos se desenvolvem é possível vermos o quanto os Governos se preocupam em abocanharem uma fatia do dinheiro que é transacionado nos diferentes produtos que o mercado cripto cria.