A Sei Labs anunciou o lançamento oficial de sua mainnet, a SEI, uma blockchain de layer 1, focado no trading de criptomoedas. O lançamento da rede principal ocorre após uma fase de testnet na qual diversas funcionalidades foram avaliadas.
O lançamento é acompanhado pela estreia da criptomoeda nativa da blockchain, SEI, em exchanges como Binance, Kraken, Bitget e Huobi, entre várias outras. Ainda não há previsão de listagem em nenhuma exchange do Brasil.
Segundo um comunicado dos desenvolvedores do projeto, a blockchain Sei está transformando o cenário ao se concentrar em facilitar a troca perfeita de ativos para os usuários. De plataformas sociais a jogos e NFTs, a Sei aspira a proporcionar uma experiência nova na negociação de ativos.
“Diferentemente da maioria das blockchains de camada 1 que visam resolver desafios técnicos, nossa missão central gira em torno de simplificar a troca de ativos”, compartilhou Jeff Feng, co-fundador da Sei Labs. Ele enfatizou: “Há um equívoco comum de que a Sei está exclusivamente dedicada às finanças descentralizadas (DeFi); no entanto, nosso foco principal abrange plataformas sociais, jogos e créditos de carbono. Existem várias oportunidades para negociar ativos DeFi”.
De acordo com o co-fundador Jay Jog, a Sei ostenta uma velocidade 10 vezes superior à do Solana, garantindo a finalização de transações em 250 milissegundos. Um buffer adicional de 100 milissegundos garante a estabilidade do protocolo, assegurando aos usuários transações de criptomoedas à prova de adulteração e irreversíveis.
A Sei está testemunhando um crescimento mesmo antes de seu lançamento oficial, com mais de 200 equipes desenvolvendo ativamente em sua plataforma e impressionantes 7,5 milhões de carteiras únicas já estabelecidas, conforme detalhado no comunicado à imprensa. Vale ressaltar que a rede está prestes a sediar a exchange de futuros perpétuos descentralizada do Sushiswap, solidificando ainda mais sua importância.
Maio marcou um marco significativo para a Sei Labs, já que a empresa captou com sucesso US$ 30 milhões em duas rodadas de financiamento. Investidores notáveis como Jump Crypto, Multicoin Capital e Flow Traders demonstraram sua confiança no potencial do projeto.
Luciano Rodrigues