Logo após lançar sua stablecoin PayPal USD (PYUSD), lastreada em dólar, o PayPal está lançando um “hub para criptomoedas”. O serviço só estará disponível para usuários selecionados, por enquanto. A novidade consta nos termos e condições da empresa de pagamentos.
De acordo com os termos, o “Cryptocurrencies Hub” consiste em um recurso que permite aos usuários manter e interagir com as criptomoedas da conta PayPal. Os termos detalham os pré-requisitos para usuários terem acesso ao hub:
“Você deve ser um indivíduo e residente nos Estados Unidos ou em um de seus territórios e ter pelo menos 18 anos de idade, ou a maioridade em seu estado ou território de residência, para acessar o Hub de criptomoedas em sua conta de saldo e usar os serviços relacionados”, dizem os termos.
Segundo o PayPal, o serviço Cryptocurrencies Hub permitirá aos clientes da plataforma manter, vender e comprar criptomoedas. Além disso, facilitará o envio de ativos digitais e o pagamento de compras via PayPal utilizando criptomoedas. O Hub também será útil para os usuários converterem suas stablecoins PYUSD em outros ativos cripto.
Ainda segundo os termos, alguns serviços de custódia, negociação e transferência de criptoativos são executados pela Paxos Trust Company, LLC, ou outro provedor de serviços devidamente licenciado ou autorizado. A Paxos também é a responsável por emitir a stablecoin do PayPal.
Entretanto, nem todos os usuários do PayPal poderão explorar o novo recurso. Isso porque a empresa a analisará as informações de identificação para liberar ou não o acesso de uma pessoa ao serviço do Hub de cripto.
“Seu uso do Hub de Criptomoedas pode depender de você ter uma conta pessoal do PayPal e uma Conta de Saldo em situação regular e de verificarmos as informações de identificação necessárias que você nos fornece”, destacou o PayPal.
Confira a lista de recursos disponíveis do Hub de criptomoedas, conforme os termos do PayPal: