Depois de uma desaceleração do mercado que pode estar ganhando força neste fim de semana, em um tweet esta manhã Elon Musk expressou apoio tímido às criptomoedas.
O CEO da Tesla, cuja reviravolta em relação à aceitação de pagamentos de Bitcoin por veículos novos na semana passada foi amplamente responsabilizada como um catalisador da crise, respondeu a um usuário do Twitter que perguntou o que ele pensa sobre “as pessoas que estão com raiva de você por causa das criptomoedas. ”
Em resposta, Musk parecia ter uma visão de longo prazo da situação, dizendo que o principal desafio das criptomoedas não é a ação do preço de curto prazo, mas sim uma batalha contínua contra a proibição:
The true battle is between fiat & crypto. On balance, I support the latter.
— Elon Musk (@elonmusk) May 22, 2021
O empresário observou que “apóia” as criptomoedas nessa batalha, mas por pouco, observando que a decisão está “equilibrada”.
Os tweets de Musk sobre criptomoedas têm estado em destaque desde a desaceleração do mercado - uma queda brutal eliminando lucros de mais de 50% dos principais ativos digitais e gerando temores de que a corrida de touros poderia ter acabado.
Musk - que foi demonstrado por vários estudos ser capaz de influenciar os mercados do Dogecoin com seus Tweets, embora moedas maiores por valor de mercado tenham se mostrado mais resilientes - tem dado sinais contraditórios em relação ao seu apoio ultimamente, e tem insistido que as criptomoedas precisam de uma maneira de se tornarem mais ecologicamente corretas.
To be clear, I strongly believe in crypto, but it can’t drive a massive increase in fossil fuel use, especially coal
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2021
Suas opiniões inconstantes e sempre mutáveis foram observadas de perto pela imprensa financeira - o suficiente para que uma pesquisa recente mostre que metade dos australianos acredita que Musk é o inventor do Bitcoin. Bitcoin foi criado por um desenvolvedor que trabalha com o nome de Satoshi Nakamoto.
A comunidade de criptografia parece estar se voltando contra ele, no entanto, como uma petição tem circulado instando o terceiro homem mais rico do mundo a vender seu Bitcoin, junto com o Bitcoin que Tesla detém atualmente.
ANDREW THURMAN