A empresa Ripple, criadora da criptomoeda XRP, anunciou a aquisição da empresa suíça de serviços de armazenamento de ativos digitais, Metaco.
De acordo com as informações a startup foi vendida pelo valor de US$ 250 milhões.
A estratégia da Ripple com a aquisição na Europa é expandir seus serviços para fora dos EUA, assim como já vem fazendo na Ásia.
A Ripple investiu na aquisição da startup Metaco para fornecer serviço de custódia de ativos digitais a seus parceiros institucionais.
O fundador da Metaco, Adrien Treccani, disse que a Ripple será a única acionista da Metaco, mas que a empresa continuará a operar de forma independente e com a sua equipe atual, inclusive ele próprio continuará como CEO da empresa.
Não apenas, também visou o mercado europeu para a empreitada para se esquivar da regulação e certa perseguição às empresas cripto dos EUA.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse em comunicado que ‘o envolvimento da Metaco é essencial para o crescente portfólio de produtos e expansão da presença global da empresa’.
A Ripple enfrenta uma batalha judicial impetrada pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA desde o final de 2020. A entidade regulatória acusa a empresa pela venda de título não registrado através da criptomoeda XRP.
De acordo com Garlinghouse, que recomendou recentemente que empresas de criptoativos não vão para os EUA, a empresa já teve gastos de cerca de US$ 200 milhões com o processo.
Jorge Siufi