Em janeiro, a Mastercard anunciou sua parceria com a Polygon para apoiar artistas promissores por meio do programa Mastercard Artist Accelerator. Durante a conferência NFT.NYC, a empresa revelou os NFTs que fornecem entrada para este programa. “Até o final do mês, os entusiastas da música e da Web3 podem resgatar o Mastercard Music Pass NFT”, afirmou a empresa na quarta-feira.
Ao divulgar o programa de artistas musicais, a Mastercard não revelou os músicos participantes, pois ainda não haviam sido escolhidos. Os artistas selecionados são a cantora de R&B soul Young Athena, a vocalista venezuelana Manu Manzu, a artista nigeriana LeriQ, a sensação pop Emily Vu e a artista de hip-hop/pop-soul das Índias Ocidentais Cocoa Sarai. A Mastercard observa que esses artistas receberão orientação de cinco especialistas e acesso a um estúdio de música com inteligência artificial (IA) da Warpsound.
“[Os artistas podem] iniciar sua criação de conteúdo, obter orientação e obter dicas para usar o blockchain para monetizar seu trabalho e construir uma comunidade de fãs no ambiente Web3”, elaborou o anúncio da Mastercard. Os fãs podem resgatar o Mastercard Music Pass NFT até o final deste mês. Isso marca a segunda oferta de NFT da empresa desde junho de 2022, quando colaborou com Moonpay , Nifty Gateway, Candy Digital , The Sandbox, Immutable X, Spring e Mintable para fornecer NFTs para titulares de cartão.
Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações e presidente da Mastercard, afirmou que o objetivo da empresa é ajudar pessoas e parceiros em todo o mundo a entender melhor o blockchain e os ativos digitais, além de demonstrar como a tecnologia da Mastercard pode apoiar esse ecossistema. “Também acreditamos que o Web3 tem potencial para conectar pessoas de forma poderosa e construir comunidades em torno de paixões compartilhadas”, acrescentou o executivo da Mastercard.