A atualização Shanghai do Ethereum foi um sucesso e a partir de agora os usuários já podem retirar seus ETH em staking. Diante disso, a Binance anunciou nesta quinta-feira (13) que os usuários que depositaram Ether em staking por meio da exchange poderão resgatar suas criptomoedas em BETH na proporção de 1:1 com ETH a partir de 19 de abril, 08:00 UTC (05h no horário de Brasília).
O BETH é um token “embrulhado” emitido pela Binance que é pareado em um para um ao preço do ETH na blockchain Ethereum.
Conforme informou a Binance, os usuários não poderão cancelar as solicitações de saques após enviá-las. A exchange de criptomoedas também observou que, no início, o processo pode ser lento, demandando de 15 dias até várias semanas para a conclusão.
Segundo a exchange, o tempo necessário para processar as solicitações de saque de ETH tem em conta a quantidade total de retiradas de ETH solicitadas pelo usuário, bem como pela rede Ethereum.
A Binance explicou que os usuários que fizeram staking receberão os seus ETH em suas carteiras spot. Além disso, os tokens BETH bloqueados em solicitações de retirada de ETH pendentes não serão elegíveis para recompensas de staking.
“O usuário verá a data de distribuição esperada do ETH resgatado antes de confirmar as suas solicitações de saque. Os usuários podem consultar a data de distribuição de ETH mais atualizada no Staking History “, disse a Binance em um anúncio oficial.
A exchange acrescentou ainda que haverá uma cota diária de resgate para cada usuário. Esse limite vai considerar as limitações de processamento na rede Ethereum e está sujeita a alterações.
Além disso, os usuários podem optar por vender os seus BETH no mercado à vista com taxa zero nos pares de negociação à vista BETH/ETH e BETH/USDT. A promoção é válida até o dia 10 de maio.
Por fim, a exchange ressaltou que os usuários podem continuar a participar do ETH 2.0 Staking a qualquer momento e ganhar recompensas BETH.
Lorena Amaro