Músicos emergentes da América Latina e da Europa são os primeiros talentos selecionados para participar do exclusivo Mastercard Artist Accelerator, no qual cada artista trilhará sua própria jornada para desenvolver sua carreira na Web3. Para expandir a presença do programa em todo o mundo, os fãs de música e da Web3 são convidados a participar resgatando seu NFT que dá acesso ao Music Pass Mastercard.
Por meio de sessões individuais de orientação e uma série de materiais educacionais, os artistas aprenderão como aproveitar as ferramentas da Web3 para a criação de faixas originais.
Com o Mastercard Music Pass, os fãs poderão acessar conteúdos e experiências exclusivos, e aprender com os artistas a aprimorar suas próprias ferramentas e conhecimento do espaço.
As faixas musicais produzidas por meio do programa também poderão ser resgatadas como NFTs e tocadas ao vivo pelos artistas em um evento especial.
De acordo com Raja Rajamannar, Chief Marketing and Communications Officer da Mastercard, a tecnologia está mudando o mundo.
“A tecnologia emergente está mudando completamente o mundo. Com o Mastercard Artist Accelerator, temos o privilégio de poder oferecer às pessoas as ferramentas de que precisam para se aproximarem das coisas pelas quais são mais apaixonadas, agora e no futuro. Os artistas com quem trabalhamos são incrivelmente talentosos, cada um trazendo histórias, estilos e experiências diferentes. Eu me sinto muito inspirado por eles e estou ansioso para ver o que vamos alcançar juntos.”
Os artistas participantes representam um amplo espectro de gêneros e nacionalidades e foram escolhidos por suas histórias únicas, som e mentalidade inclusiva.
Os dois primeiros artistas a ingressar no Mastercard Artist Accelerator são Manu Manzo, uma expoente do pop latino da Venezuela que foi indicada como “Melhor Novo Artista” no Latin GRAMMYs de 2015, e Young Athena, uma cantora de soul de R&B e ex-aluna da BRIT School, que descreve seu som como uma música de empoderamento feminino com a qual todos podemos aprender algo.
Além disso, os três artistas adicionais serão revelados antes do lançamento do Mastercard Music Pass.
A edição limitada do Mastercard Musical Pass poderá ser resgatada em abril. Minerado na blockchain Polygon, seu design é totalmente exclusivo da Mastercard.
Ele aproveita os princípios de design da empresa e a marca sonora registrada para criar um atraente NFT. Em sua combinação de forma e função, ele serve como a chave para destravar a plataforma Accelerator. Somente os portadores do Musical Pass poderão acessar o programa.
Para Ryan Wyatt, Presidente da Polygon Labs, destacou que o Mastercard Music Pass é um exemplo importante da Web3.
“A Web3 proporciona aos artistas emergentes novas e poderosas oportunidades para obter maior reconhecimento, visibilidade e controle de seu trabalho, oferecendo mercados descentralizados, NFTs e contato direto com os fãs. O Mastercard Music Pass é um ótimo exemplo de como os NFTs desbloqueiam conteúdo e recursos exclusivos para capacitar artistas emergentes.”
Antes do lançamento das novidades, a Mastercard anunciou novidades no mercado cripto. Na América Latina, por exemplo, a empresa tem educado mulheres sobre criptomoedas, mostrando que segue apostando no mercado.