Notícias / Senadora Elizabeth Warren e seus colegas exigem acesso ao balanço patrimonial da Binance

Senadora Elizabeth Warren e seus colegas exigem acesso ao balanço patrimonial da Binance

Publicado em 03/03/2023 às 11:29

Três senadores dos Estados Unidos escreveram uma carta aos CEOs da Binance e da Binance.US com uma longa lista de objeções às políticas e ações de ambas empresas.
 

Três membros do senado dos Estados Unidos liderados por Elizabeth Warren enviaram uma carta ao CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, e ao CEO da Binance.US, Brian Shroder, expressando preocupação com vários campos de atividade da Binance e solicitando informações de ambas as empresas, incluindo seus balanços patrimoniais.

Os co-signatários além da cripto-cética Warren são o democrata Chris Van Hollen e o republicano Roger Marshall. Eles alegaram que há evidências de que as empresas tentaram burlar os reguladores dos EUA, evitar sanções e facilitar a lavagem de pelo menos US$ 10 bilhões, além de falta de transparência.

“As poucas informações sobre as finanças da Binance disponíveis ao público sugerem que a exchange é um foco de atividades financeiras ilegais”, escreveram os senadores, concluindo:

“As aparentes tentativas de suas empresas de evadir a aplicação de leis antilavagem de dinheiro, leis de valores mobiliários, requisitos de relatórios de informações e outras leis financeiras lançam sérias dúvidas sobre a estabilidade e a legitimidade da Binance e de suas entidades relacionadas sobre seus compromissos com seus clientes.”

Os senadores solicitaram documentos e outras informações. No topo da lista estão “todos os balanços das subsidiárias da Binance e da Binance de 2017 até o presente.” Além disso, eles pedem cópias de políticas anti-lavagem de dinheiro e similares, documentação da relação entre a Binance e a Binance.US e outras informações, bem como explicações de várias notícias divulgadas pela mídia. Eles deram aos destinatários duas semanas para responder.
 

Como a carta deixa claro em suas 59 notas de rodapé, a Binance tem sido objeto de intenso escrutínio da imprensa e de de especulações negativas sobre suas atividades. CZ, um tweeter prolífico, respondeu pessoalmente a algumas das reportagens. Foi relatado em fevereiro que a Binance estava se preparando para resolver questões regulatórias e de aplicação da lei pendentes nos Estados Unidos e possivelmente estaria sujeita a penalidades.

Um grupo bipartidário de senadores – Warren, Van Hollen e Marshall – acusou a maior exchanges de criptomoedas do mundo, a Binance, de ser “um viveiro de atividades financeiras ilegais” e pediu à empresa que respondesse a uma lista de questionamentos. 

— Paul Kiernan (@pkwsj)
 

DEREK ANDERSEN

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet