Notícias / Mais da metade dos australianos pensam que Elon Musk inventou o Bitcoin

Mais da metade dos australianos pensam que Elon Musk inventou o Bitcoin

Publicado em 19/05/2021 às 15:01

Mais de 40% dos entrevistados não sabiam que o Bitcoin tinha um estoque limitado.

Talvez, o conhecimento dos australianos sobre as criptomoedes possa ser melhorado: mais da metade deles pensa que Elon Musk criou o Bitcoin (BTC), de acordo com uma nova pesquisa.

O Finder, o site de comparação mais visitado da Austrália, conduziu uma pesquisa com 1.004 australianos para descobrir mais sobre o que eles sabem sobre criptomoedas, relatou o The Australian na quarta-feira.

De acordo com os resultados da pesquisa, 56% dos australianos desconhecem o misterioso criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto, acreditando que Musk, CEO da Tesla e fundador da SpaceX, é o fundador da maior criptomoeda do mundo. Um número significativo de entrevistados também não sabia que o suprimento de Bitcoin é limitado a 21 milhões de moedas, com 44% deles pensando que o Bitcoin tem suprimento ilimitado, assim como a moeda fiduciária.

Apesar dos desconhecimentos, a pesquisa também mostra que muitos australianos já são detentores de criptomoedas ou estão dispostos a entrar na indústria, com 25% dos entrevistados possuindo ou planejando possuir criptomoedas até o final de 2021. Apesar de uma notável disposição de comprar as criptomoedas, até 20% dos australianos não sabem como comprá-las, de acordo com a pesquisa.

A nova pesquisa do Finder vem em conjunto com a empresa que está lançando um serviço de negociação de Bitcoin por meio de seu aplicativo.

O cofundador e CEO do Finder, Fred Schebesta, disse que o novo serviço ajudará os australianos a adotar as criptomoedas. “Removemos toda a complexidade e com o aplicativo Finder, você pode comprar um Bitcoin em três minutos. Você se inscreve, insere seus dados, deposita seu dinheiro, é isso ”, disse ele.

Schebesta previu ainda que o preço do Bitcoin terá atingido US$ 250.000 em 2021. “A queda atual é apenas uma coisa de curto prazo. O preço do Bitcoin mudou porque a China disse algo, ou Elon disse algo, ou outro governo disse algo ”, afirmou o executivo.

Os mercados de criptomoedas quebraram na semana passada após o anúncio de Musk de que a Tesla estava suspendendo os pagamentos do BTC para compras de automóveis. O mercado despencou ainda mais quando o CEO deu a entender que abandonaria o balanço patrimonial da Tesla no segundo trimestre de 2021.


 
HELEN PARTZ
 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet