Notícias / Mercado Bitcoin exporta solução de tokenização brasileira para Europa e tokens esgotam em menos de 24h

Mercado Bitcoin exporta solução de tokenização brasileira para Europa e tokens esgotam em menos de 24h

Publicado em 25/01/2023 às 12:11

A primeira oferta feita pela exchange, via CriptoLoja, empresa portuguesa comprada pelo grupo, esgotou em menos de 24h.


A exchange Mercado Bitcoin (MB) vai levar sua solução de tokenização de recebíveis para a Europa, segundo um comunicado compartilhado com o Cointelegraph. A primeira oferta feita pela exchange, via CriptoLoja, empresa portuguesa comprada pelo grupo, esgotou em menos de 24h.

Embora os tokens sejam distribuídos no mercado europeu eles são lastreados em ativos tokenizados no Brasil. No caso desta primeira oferta, são tokens baseados em recebíveis da PagCartão.

Os tokens lastreados em recebíveis funcionam como se fosse um investimento de renda fixa, na qual o usuário que compra os tokens recebe os juros do contrato durante o tempo do mesmo e, ao término do contrato, recebe de volta o valor investido.

Desde 2018 o MB desenvolve tokens lastreados em recebíveis e outros ativos tradicionais que não são classificados como valor mobiliaário, como precatórios, cotas de consórcio, entre outros. Segundo o MB, os tokens serão comercializados na CriptoLoja, exchange portuguesa comprada pelo MB.

De acordo com o MB a oferta de tokenização em Portugal começará com tokens de recebíveis com[ previsão de rentabilidade entre 7% e 9% ao ano. No entanto a proposta é aumentar a oferta de tokens de 'renda fixa' e até mesmo a implementação de uma stablecoin lastreada em reais.

“Queremos levar nossa experiência, não só com renda fixa digital, ao ecossistema europeu, mas dentro de infraestrutura regulada", disse Reinaldo Rabelo, CEO do MB ao Valor.

Mercado Bitcoin e Banco Central

No Brasil o Mercado Bitcoin também está com novidades e está participando da segunda edição do Next, programa de aceleração de fintechs da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac).

Para o batch #2, a Aceleração Next busca projetos relacionados a fluxo financeiro internacional via blockchain; inclusão financeira com infraestrutura em blockchain; novos fluxos de pagamentos em registros distribuídos; uso de inteligência de dados para redução de inadimplência; Inteligência Artificial para dados do Open Finance; projetos de infraestrutura para o Real Digital e stablecoins; além de projetos de tokenização e gestão completa de ativos digitais. 

O desafio conta com a parceria das empresas mantenedoras Mercado Bitcoin, Elo, Sinqia, Nuclea (CIP) e Finansystech,  além do apoio da Numerik e MCS Law.

Os interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever no processo seletivo, que é dividido em três etapas: Aplicação Online, Entrevistas Técnicas e Pitch Day. A divulgação dos selecionados e seus projetos acontece no dia 08 de março.
 

CASSIO GUSSON

 

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet