A rede de restaurantes Paris 6 anunciou nesta terça-feira, 29, que passou a aceitar o uso de bitcoin como forma de pagamento. A funcionalidade envolve uma parceria com a Foxbit Pay, um serviço de pagamentos criado pela corretora de criptomoedas.
O serviço permite a realização de pagamentos a partir de um link contendo o QR Code da carteira digital em que o depósito precisará ser feito. A conversão do valor em bitcoin é feita automaticamente, com o valor sendo recebido na Foxbit.
Até o momento, a nova forma de pagamento está disponível nas duas principais unidades da rede: Paris 6 Classique e Paris 6 Vaudeville. Ambas são comandadas por Isaac Azar, fundador da empresa.
Para Azar, "lançar hoje o pagamento em bitcoin é mais uma assinatura de vanguarda do Paris 6. Atualmente, a rede atende mais de 100 mil clientes por mês.
O Paris 6 ficou famoso por dar os nomes de celebridades aos pratos do seu cardápio, criados junto com os artistas. A lista inclui atores, cantores, atletas e influenciadores, como Jade Picon, Jojo Todynho, Pedro Scooby, Neymar e Caio Castro.
Rodrigo Ikegaya, diretor de produtos da Foxbit, acredita que a parceria "mostra que as criptomoedas estão sendo aceitas e reconhecidas em lugares que antes eram inimagináveis".
Os pagamentos em bitcoin no Foxbit Pay são feitos por meio da rede Lightning Network, que permite transações instantâneas, sem custas e sem taxas. A exchange compara o método do Pix, mas "voltado para o bitcoin".