Alguns números do mercado cripto neste mês de outubro se mostraram bastante animadores e indicam amplo crescimento do mercado.
De acordo com dados da empresa analítica, DappRadar, o número de carteiras de criptoativos ativas no mês de outubro aumentou em 7% em comparação ao mês de setembro.
Ao menos 2 milhões de carteiras foram ativadas apenas no mês de outubro para o uso em aplicativos e plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).
Alguns dos motivos para este crescimento foi a integração da plataforma de staking de ether, Lido, com soluções de segunda camada como a Arbitrum e a Optimism que registraram um aumento no número de endereços únicos em cerca de 500% e 83%, respectivamente.
Ademais, houve a formalização da parceria entre o Google Cloud e a NEAR Foundation.
De acordo com a DappRadar, “esse crescimento mais uma vez mostra a resiliência da indústria mesmo em tempos desafiadores”.
Além disto, a empresa relatou o aumento no volume total de criptoativos aportados em projetos de DeFi.
Houve aumento de cerca de 5,3% no volume de criptoativos aportados em staking nas redes.
Apesar deste aumento, o volume de criptoativos em staking ainda está cerca de 75% abaixo do seu topo histórico.
Apesar dos bons números estes dados não estão sendo refletidos no preço dos criptoativos, pontuou o DappRadar, que considera que o mercado ainda está em fase de consolidação na casa dos US$ 18.000 aos US$ 20.000.
Jorge Siufi